Real Madrid obrigado a pagar mais 2,5 milhões de euros por Endrick

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid obrigado a pagar mais 2,5 milhões de euros por Endrick

O adolescente anotou frente ao Liverpool
O adolescente anotou frente ao LiverpoolCesar Greco/Palmeiras
O avançado Endrick anotou um dos golos do Palmeiras na vitória por 5-0 sobre o Liverpool do Uruguai, nesta quinta-feira, e cumpriu mais uma meta milionária de seu contrato de venda ao Real Madrid.

Endrick chegou ao 20.º golo como profissional desde que foi vendido ao clube espanhol, o que renderá mais 2,5 milhões de euros em bónus ao Alviverde e ao jogador.

Há pelo menos três metas estabelecidas no contrato de transferênciado atacante de 17 anos ao Real.

Uma é de golos: o bónus de 2,5 milhões de euros é ativado a cada cinco gols marcados por Endrick pelo Palmeiras ou pela Seleção Brasileira. Há um limite de 25 gols para esta cláusula – o que significa dizer que ele pode ser atingida apenas mais uma vez.

A outra meta diz respeito a convocatórias: o clube espanhol deve desembolsar 1,25 milhão de euros de bónus por cada chamada para a seleção principal – o que já aconteceu uma vez.

Há ainda uma terceira meta prevista (de 12,5 milhões de euros), que dependerá das exibições com a camisa do Real Madrid, e não foi detalhada pelo campeão da LaLiga.

No total, a performance de Endrick já gerou 11,25 milhões de euros de bônus, de 12,5 milhões de euros possíveis pelas prestações no conjunto brasileiro. O clube brasileiro fica com 70% destes valores, enquanto Endrick embolsa 30%.

O prodígio da base do Palmeiras foi vendida em dezembro de 2022 por um valor base de 35 milhões de euros.

Os números de Endrick
Os números de EndrickFlashscore