Real Madrid recebe o Athletic Bilbao em noite de despedidas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Real Madrid recebe o Athletic Bilbao em noite de despedidas
O Real Madrid quer fechar LaLiga com uma vitória
O Real Madrid quer fechar LaLiga com uma vitória
AFP/Opta by Stats Perform
O Real Madrid, que procura manter o segundo lugar, viverá uma jornada emotiva no Santiago Bernabéu, este domingo, frente a um rival que joga pelo seu lugar na Europa.

O Real Madrid encerra a época contra o Athletic Club, num jogo que será muito importante para a equipa basca porque pode alcançar a sétima posição, atualmente ocupada pelo Osasuna, que depende de si próprio contra o Girona, outro candidato que só precisa de vencer no El Sadar. Esta partida é, naturalmente, uma das mais repetidas da história de LaLiga, pois coloca frente a frente dois dos três únicos clubes que nunca souberam o que é cair da primeira divisão.

Carlo Ancelotti vai terminar o seu contrato e não se vai despedir dos adeptos, mas é certo que Karim Benzema, Marco Asensio, Mariano Díaz e Eden Hazard vão sair. O clube confirmou-o no fim de semana com quatro comunicados diferentes para se despedir de jogadores que viveram situações muito diferentes em Madrid: o francês é um ídolo dos adeptos, o jogador das Baleares destacou-se e os outros dois tiveram um papel muito residual.

Acompanhe o relato áudio através do site ou app
Flashscore

Tudo parece indicar que o italiano, como titulares ou suplentes, dará aos quatro jogadores a oportunidade de terem alguns minutos. O ex-jogador do Maiorca será certamente aplaudido, porque teve um bom desempenho, apesar de nunca se ter afirmado no onze. No entanto, há mais dúvidas sobre o belga e o dominicano, porque o primeiro falhou redondamente e o segundo quis ficar o máximo de tempo possível, consciente de que nenhum outro lhe pagaria tanto dinheiro. Quanto ao francês, não há muito que se possa dizer.

Também está em aberto a continuidade de Nacho Fernández, cujo contrato com o clube do Bernabéu termina a 30 de junho, bem como a de Dani Ceballos, em situação semelhante. Qualquer gesto poderá dar pistas sobre os seus futuros. Ambos estão disponíveis numa equipa sem ausências contra o Athletic, que, pelo contrário, está fortemente condicionado pelas ausências na defesa (Íñigo Martínez e Yeray Álvarez estão de fora, assim como Jon Morcillo e Dani García).

Pode acompanhar o jogo no Flashscore