O conjunto blanco explicou que o jogador argentino vai posar pela primeira vez com a sua nova camisola no dia 15 de agosto, a partir das 13:00 locais (12:00 em Lisboa), na Ciudad Real Madrid. Espera-se que seja acompanhado pelos seus entes queridos num dia que, por dois motivos, será muito especial para o jogador formado no River Plate.
Antes de ser surpreendido pelos flashes das câmaras e de falar aos meios de comunicação presentes, o internacional pela Argentina será recebido pelo presidente da entidade merengue, Florentino Pérez. O primeiro será esse ato protocolar, no qual assinará o contrato que o vai ligar ao clube pelas próximas seis temporadas.
Já maior de idade, Mastantuono atenderá à imprensa e dará explicações sobre os motivos que o levaram a juntar-se ao Madrid e não a outro gigante do futebol europeu. A lista de pretendentes era ampla, mas o jovem médio optou por integrar um plantel onde não será fácil acumular minutos, especialmente a longo prazo.
Franco também esteve presente no Mundial de Clubes, mas o River esteve longe de convencer e nem sequer conseguiu qualificar-se para os oitavos de final, com o Inter de Milão como líder e o Monterrey em segundo lugar. Titular nos três jogos da fase de grupos, não marcou nem assistiu e teve uma média de 6,5 pontos - em 10 - segundo as notas do Flashscore.
