As boas relações entre os dois clubes tornaram possível o acordo final, apesar de algumas divergências, como a contratação do talentoso internacional argentino. Os Millonarios queriam que ele concluísse a atual edição da Libertadores, enquanto os Blancos queriam tê-lo agora, mesmo para o Mundial de Clubes. No final das contas, será contratado no dia 14 de agosto, justamente quando atinge a maioridade. Apesar de ter passaporte italiano, a FIFA costuma ser muito rigorosa com a contratação de menores. Por isso, para evitar problemas, vai esperar até essa data, altura em que terá 18 anos.
"Até ao último minuto, ele (Mastantuono) fez todos os esforços para ficar até ao final do ano, porque gosta do River. Se há alguma raiva com isso, que seja comigo", disse o dirigente do gigante sul-americano ao programa TyC Sport, acrescentando que o Real Madrid recusou. "Chegou a um ponto em que o Real Madrid disse 'é isto ou nada'".
Apenas um dia depois de se juntar ao Real Madrid, o River Plate vai jogar contra o Libertad na Libertadores.
Uma cláusula negociada
O que também é claro é que o Real Madrid não pagou o montante estipulado no último contrato de Mastantuono para garantir a sua rescisão. Sim, são os 45 milhões de euros, mas serão pagos em três prestações, como explicou Jorge Brito: "20 milhões agora, 12,5 milhões em junho de 2026 e 12,5 milhões em junho de 2027".
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________