Real Madrid vai receber o troféu no Bernabéu contra o Alavés

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid vai receber o troféu no Bernabéu contra o Alavés

Jogadores do Real Madrid festejam um dos golos contra o Cádiz
Jogadores do Real Madrid festejam um dos golos contra o CádizAFP
Inicialmente, a ideia da Federação Espanhola era que o Real Madrid recebesse o troféu este sábado, em Los Cármenes. Uma proposta inédita, já que um troféu fora de casa só foi atribuído no caso de o vencedor ter conquistado matematicamente o título nesse campo.

Depois de ter conquistado o campeonato em diferido, na sequência da derrota do Barcelona em Girona, era um pouco indiferente levantar o troféu fora do Bernabéu.

Além disso, o balneário queria evitá-lo a todo o custo, para não ferir suscetibilidades, uma vez que a celebração da LaLiga poderia coincidir com a certificação da despromoção matemática do Granada perante os seus adeptos.

Assim, após a comunicação da RFEF ao Real Madrid, durante a manhã desta segunda-feira, e a subsequente recusa do clube branco, a federação reconsiderou a sua posição.

Assim, o Real Madrid vai receber a taça que certifica o seu 36.º título da LaLiga na próxima terça-feira, 14 de maio, às 20:30, no Bernabéu.

Domingo nas ruas de Madrid

O Real Madrid, no entanto, vai festejar o título este domingo, com o tradicional passeio de autocarro pelas ruas da capital espanhola, uma visita à Câmara Municipal, à sede da Comunidade de Madrid em Sol e à Cibeles, onde os esperam milhares de adeptos. O troféu ainda não estará lá.