Regresso de Pedri é uma incógnita: médio em risco de falhar a Supertaça espanhola

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Regresso de Pedri é uma incógnita: médio em risco de falhar a Supertaça espanhola
O regresso de Pedri é uma incógnita.
O regresso de Pedri é uma incógnita.ÓSCAR DEL POZO / AFP
O canário está na enfermaria, sem data de regresso, e não tem a continuidade de outrora há mais de dois anos.

O Barcelona informou a 19 de dezembro sobre a nova lesão de Pedri González. "Recebeu um golpe que lhe provocou uma pequena lesão muscular", lê-se no comunicado. O jogador falhou o jogo contra o Almeria, correspondente à 18.ª jornada da LaLiga, mas havia otimismo para o início do próximo ano. O próprio clube deixou isso claro num texto que não gerou tanta preocupação como noutras ocasiões.

A situação, no entanto, parece ser um pouco mais complexa. De acordo com o Mundo Deportivo, a lesão é mais grave do que se esperava e pode mesmo fazer com que o jogador falhe a Supertaça de Espanha, uma vez que a ideia é tê-lo de volta em plena forma dentro de um mês, algumas semanas antes de defrontar o Nápoles nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Assim, o jogador deverá falhar o jogo contra o Las Palmas, a 4 de janeiro.

As lesões de Pedri
As lesões de PedriFlashscore

O calvário de Pedri começou no verão de 2021: desempenhou um papel fundamental na sua primeira época como Culé, quase sem descanso, e foi titular tanto no Europeu como nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Esta é a sétima contrariedade muscular desde setembro do ano passado, um historial médico particularmente longo para um jogador de vinte e poucos anos.

Dos 129 jogos disputados pelo Barcelona desde o evento realizado no Japão, o médio participou em 67 e falhou quase metade (62). Trata-se de um registo muito negativo e que, além disso, tende a piorar a curto prazo. Xavi Hernández estará atento à sua recuperação, porque o médio natural de Tenerife é um dos jogadores cujo lugar no onze inicial está assegurado.