Rodrygo: "Mbappé é um fenómeno, precisamos de um jogador nessa posição"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rodrygo: "Mbappé é um fenómeno, precisamos de um jogador nessa posição"

Rodrygo gostaria de ter Mbappé como colega de equipa no Real Madrid
Rodrygo gostaria de ter Mbappé como colega de equipa no Real MadridAFP
A seleção do Brasil está em Barcelona, para preparar o jogo particular contra a Guiné, no próxima sábado, no Estádio RCD. Rodrygo Goes (22 anos), que marcou 19 golos esta época como jogador do Real Madrid, falou em conferência de imprensa na Ciudad Deportiva do Espanhol.

- De um a dez, até que ponto está entusiasmado com a chegada de Mbappé ao Real Madrid?

- Para mim, um 10, porque é um fenómeno, um dos melhores jogadores do mundo. Neste momento, precisamos de um jogador nessa posição. Estou muito entusiasmado com a vinda do Mbappé, mas ele tem um contrato, está em Paris, e temos de respeitar isso.

- Acha que ele precisa de assinar agora?

- Quanto mais cedo, melhor. Mas não é só o Mbappé. Se Mbappé não pode vir agora, há outros jogadores. Florentino e Ancelotti devem falar sobre isso e ver o que é melhor para o Real Madrid.

- Acha que o Real Madrid vai lutar por Mbappé este verão?

- Não sei. Não posso falar sobre isso porque ele é um jogador do PSG e tem um contrato válido.

- Vai envergar o número 11 no Real Madrid e Vinicius o 7. São dois números míticos. Conseguem pesar essa responsabilidade?

- É natural que essa responsabilidade pese. A cada época temos de ter um papel mais importante na equipa, ainda mais agora que o Karim não vai estar presente.

Rodrygo, num treino com o Brasil.
Rodrygo, num treino com o Brasil.@RodrygoGoes

- O Rodrygo e o Vinicius vêem-se capazes de compensar os golos que o Benzema não poderá marcar?

- O Karim sempre marcou muitos golos. A cada época que passa, a nossa responsabilidade aumenta. Vamos tentar marcar tantos golos como o Karim marcou. Temos de ser cada vez melhores.

- Onde gostaria que Ancelotti o treinasse na próxima época? No Real Madrid ou no Brasil?

- Nos dois, se possível (risos). É difícil porque ele tem contrato na próxima temporada com o Real Madrid, e na temporada seguinte temos muita confiança no presidente da CBF. Vamos ver o que acontece.

- No sábado vão jogar uma partida contra a Guiné contra o racismo. É importante depois do episódio com Vinicius no campeonato espanhol?

- Ouço muita gente dizer que Espanha é racista. Eu vivo aqui e posso dizer que Espanha não é um país racista, o racismo está nas pessoas que são racistas. Mas vimos como um estádio inteiro gritou "macaco" e foi muito triste para todos, sobretudo vê-lo abatido no balneário depois de ter sido expulso. Eu também já fui vítima de gestos racistas. É por isso que este jogo será uma grande manifestação, importante e necessária, e estamos felizes em espalhar essa mensagem para o mundo inteiro.