Rui Silva: "Vamos trabalhar para atingir a Liga dos Campeões"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rui Silva: "Vamos trabalhar para atingir a Liga dos Campeões"
Rui Silva leva apenas nove golos sofridos em 20 jogos pelo Bétis
Rui Silva leva apenas nove golos sofridos em 20 jogos pelo Bétis
EFE
A cumprir a segunda temporada no Bétis, Rui Silva tem sido uma das figuras da equipa sevilhana, que ocupa atualmente o quinto lugar na LaLiga e sonha, segundo o próprio guarda-redes português, com um apuramento para a Liga dos Campeões.

"Sabemos que vai ser muito complicado, temos grandes equipas à nossa frente, mas estamos entusiasmados e vamos trabalhar para atingir a Liga dos Campeões... na época passada ficámos perto", afirmou Rui Silva, em entrevista ao portal BeSoccer, lembrando o quinto lugar do ano passado, a cinco pontos dos lugares de Champions.

Sem sofrer golos em nove dos 20 jogos em que participou, Rui Silva destaca a coesão da equipa como um dos segredos da boa temporada do Bétis.

"Estamos mais fortes, mais coesos, mais unidos. O ano passado corríamos muitos riscos, quisemos atacar para marcar mais golos e no final da época encontrámos a solidez defensiva. É importante ser forte defensivamente, o Manuel Pellegrini disse-nos que para chegar à Liga dos Campeões temos de terminar a época, no mínimo, com uma média de um golo sofrido por jogo", explicou o guarda-redes português de 29 anos, em Espanha desde 2016/2017, quando trocou o Nacional da Madeira pelo Granada.

"O ano passado tinha acabado de chegar do Granada. Agora conheço os meus colegas de equipa, sei o que cada um faz e também ganhei confiança. Melhorei sobretudo a nível mental. Dantes ficava nervoso com jogadas de um para um, porque estava habituado a uma linha mais recuada. No Bétis estou mais exposto, tenho de jogar mais fora da baliza e no início foi díficil, mas agora conseguido concentrar-me melhor", garantiu Rui Silva.