Sergi Roberto, visivelmente emocionado, despediu-se do clube da sua vida em conferência de imprensa.
"Aos 14 anos, realizei o meu sonho e diverti-me todos os dias. Depois de vários anos, fui para La Masia, foram os melhores anos da minha vida. Com companheiros de equipa que são os meus melhores amigos. Ali adquiri valores. La Masia será sempre o coração deste clube. Aos 17 anos, estreei-me como profissional com Luis Enrique. Aos 18 anos, estreei-me na equipa principal com Guardiola. Foi um dia especial na minha carreira. Tenho sido um privilegiado", disse.
O jogador explicou ainda o que significa para ele jogar na equipa principal do Barcelona. "Partilhei um balneário com ídolos que eram amigos. Tive noites mágicas. Quem diria que iria ganhar 25 títulos e disputar 373 jogos".
O jogador também agradeceu aos adeptos pela motivação que o levou a ser um melhor futebolista. "A vossa exigência fez de mim o que sou hoje. Levar-vos-ei no meu coração. Aos meus colegas de equipa, desejo-vos tudo de bom. Vou torcer por vós em todos os jogos. Festejarei cada vitória e cada título como mais um Culé".
Sergi Roberto recordou com emoção a sua falecida mãe. Estaria orgulhosa da carreira que tive no Barça. "Estaria orgulhosa da carreira que tive no Barça. Coral, não consigo imaginar a minha carreira sem ti. Tens sido um apoio incondicional. O Barça será sempre a nossa casa. A nossa família está aqui. Agora é a nossa vez de viver uma nova experiência. Tenho a certeza de que voltaremos. Para terminar, gostaria de dizer que saio orgulhoso e feliz. Dei tudo. Será sempre o clube da minha vida. Tenho a certeza de que os nossos caminhos voltarão a cruzar-se."
