Sergio Ramos, Guti, Raúl e Casillas confirmados no jogo de homenagem a Joaquín

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sergio Ramos, Guti, Raúl e Casillas confirmados no jogo de homenagem a Joaquín
Vivem-se dias muito especiais para Joaquín
Vivem-se dias muito especiais para JoaquínReal Betis
O evento terá lugar na terça-feira, no Benito Villamarín, e será um evento de caridade para angariar fundos para a fundação presidida pelo protagonista da noite, que se centra na luta contra o cancro infantil.

O Real Betis chega à última jornada da Liga contra o Valência com a tranquilidade de ter garantido o apuramento para a Liga Europa e sem hipóteses de descer ou subir na classificação, ou seja, de sair do sexto lugar. O grande nome será Joaquín Sánchez, que também jogará contra um clube onde passou cinco temporadas (de 2006/07 a 2010/11). A equipa de Turia, por seu lado, procura a salvação porque depende de si própria e tem tudo em jogo.

Esta será a despedida oficial, mas o extremo terá um jogo dedicado exclusivamente a si numa terça-feira de emoções e em que lhe será muito difícil não verter uma ou duas lágrimas. Para além de receber o carinho dos adeptos, como acontecerá no domingo e em tantas outras ocasiões, terá ao seu lado familiares, amigos e vários colegas. Estarão presentes, por exemplo, Sergio Ramos, Raúl González, Iker Casillas, Roberto Carlos, Santi Cazorla, José María Gutiérrez Guti ou Dani Ceballos.

"Juaco, o que se passa? Renovamos por mais um ano? Calma. Muito obrigado por me teres convidado, por representares os valores de solidariedade e por seres um exemplo para todos os canteranos. Esperemos passar um bom dia. Um abraço, campeão", comentou o próprio Ceballos num vídeo publicado pelo clube sevilhano, um formato que também foi seguido por outros participantes (Rubén Castro, Sergio León, Denílson de Oliveira e Héctor Bellerín).

Joaquín encerra a sua longa carreira a um passo do recorde de Andoni Zubizarreta, com 622 jogos na Liga, que não conseguirá ultrapassar, embora tenha 621 à 38.ª jornada. Embora tenha sido bastante fiável no que diz respeito a lesões, teve uma passagem pela Fiorentina (duas épocas), a sua única experiência no estrangeiro, que o impediu de aumentar os seus registos no campeonato espanhol, onde joga há quase duas décadas.