Sevilha denuncia Real Madrid TV pela sua campanha contra os árbitros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sevilha denuncia Real Madrid TV pela sua campanha contra os árbitros

Díaz de Mera durante um jogo entre o Real Madrid e o Alavés
Díaz de Mera durante um jogo entre o Real Madrid e o AlavésAFP
O Sevilha apresentou uma queixa ao Comité de Competição da RFEF contra a Real Madrid TV pela "campanha de perseguição e assédio" contra o árbitro nomeado para o jogo que o Real Madrid vai disputar este domingo no Santiago Bernabéu, Díaz de Mera.

Como é habitual nos dias que antecedem os jogos do Real Madrid na LaLiga, o seu canal de televisão emitiu um vídeo sobre os erros que, segundo os responsáveis do canal madrileno, foram cometidos contra eles pelo árbitro em questão.

Nesta ocasião, coube a Díaz de Mera, que será o árbitro principal, bem como a González Fuertes, que será o responsável pelo VAR.

Mas, ao contrário de outros rivais da equipa de Ancelotti, o Sevilha não ficou parado e apresentou uma queixa por escrito à RFEF, responsável pelos árbitros.

"O Sevilha FC denunciou este sábado, através de uma queixa escrita, perante o Comité de Competição da RFEF, a campanha de perseguição e assédio contra o Sr. Díaz de Mera, nomeado árbitro principal para o jogo de amanhã (domingo) entre o Real Madrid e o Sevilha FC, bem como contra González Fuertes, árbitro nomeado para o VAR, através da Real Madrid TV, a estação de televisão oficial do Real Madrid.

O Sevilha FC deseja denunciar formalmente estes factos aos órgãos directivos da federação, para que se avalie se estes factos podem ser considerados uma infração ao Regulamento Geral da RFEF ou a qualquer outro regulamento aplicável.

O clube quer também reiterar a sua mais firme condenação destes comportamentos e campanhas orquestradas para prejudicar a imagem da profissão de árbitro, causando sérios danos ao futebol espanhol e pondo em causa a integridade da competição".