Mais

Sevilha e River Plate chegam a acordo por Montiel

Gonzalo Montiel no jogo contra o Real Madrid
Gonzalo Montiel no jogo contra o Real MadridÓSCAR DEL POZO / AFP
O defesa Gonzalo Montiel, que marcou o penálti decisivo que deu à Argentina o Mundial-2022, vai regressar ao River Plate depois de quase quatro épocas no futebol europeu.

O vencedor do Mundial já viajou de Espanha para Buenos Aires, numa transferência de cerca de 4,5 milhões de euros, e deverá fazer exames médicos na quinta-feira antes de assinar o seu contrato com o clube onde iniciou a sua carreira, provisoriamente até ao final da época de 2028.

"Com Montiel, tudo está finalizado. Todos os documentos estão prontos, tanto com o Sevilha, como a parte contratual e laboral com o jogador", anunciou o presidente do River, Jorge Brito, à imprensa local.

O lateral de 28 anos juntar-se-à ao treino de pré-temporada do River diretamente em Buenos Aires, onde se encontrará com o técnico Marcelo Gallardo, e, como estará pronto para competir, poderá ter alguns minutos de ação no particular da próxima terça-feira, dia 21, quando o Millonarios enfrentar o México no estádio Monumental.

A contratação de Montiel é o sexto reforço do River para 2025, antes de um ano em que o clube tem como principais objectivos a Libertadores e o Mundial de Clubes, além do campeonato local.

Profissional desde 2016, Montiel tornou-se titular indiscutível no River durante a primeira etapa do ciclo Muñeco, que incluiu a conquista da Libertadores no final de 2018, em Madrid, com a histórica vitória por 3-1 sobre o Boca Juniors.

Os números de Montiel
Os números de MontielFlashscore

O clube juntou assim seis jogadores de renome ao plantel para um ano repleto de competições. Montiel fez a sua estreia profissional pelo River em 2016 e acabou por se tornar um jogador-chave.

Além de Montiel, o clube de Buenos Aires acrescentou os médios Enzo Pérez e Giuliano Galoppo, o paraguaio Matías Rojas, o chileno Gonzalo Tapia e o defesa Lucas Martínez Quarta, enquanto está muito perto de contratar o atacante Sebastián Driussi (Austin FC, MLS).