Mais

Sevilha expulsa e denuncia adepto por comportamento "xenófobo" e "racista"

Vinicius, numa disputa verbal com Ocampos
Vinicius, numa disputa verbal com OcamposAFP
O Sevilha, após o final do jogo contra o Real Madrid no Sánchez Pizjuán, anunciou que, no decorrer da partida, identificou, expulsou e denunciou um adepto nas bancadas por "comportamento xenófobo e racista".

O clube andaluz não podia ter sido mais rápido a denunciar as ações de um dos seus adeptos que se encontrava nas bancadas do seu estádio durante o jogo contra o Madrid.

Recorde as principais incidências da partida

"O Sevilha deseja comunicar que, depois de ter detetado um comportamento xenófobo e racista por parte de um adepto nas suas bancadas, procedeu à sua identificação, expulsão do estádio e denúncia às autoridades policiais que se encontravam de serviço no nosso estádio. Para além disso, os regulamentos disciplinares internos serão aplicados com rigor e ele será expulso como sócio em breve", diz o comunicado emitido pelo clube.

Acrescenta ainda que "o Sevilha é contra e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que seja isolado, como neste caso, e mostra a sua predisposição e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um adepto como o Sevilha".

A LaLiga, que também denuncia este tipo de comportamento, insistiu que "condena firmemente qualquer gesto de racismo e continuará a trabalhar para erradicar este comportamento intolerável do nosso desporto".