Mais

Simeone e a situação de João Félix: “Eu quero ganhar, não me importa quem cá está”

A relação entre João Félix e Diego Simeone já viveu melhores momentos
A relação entre João Félix e Diego Simeone já viveu melhores momentosAFP
Em entrevista à Marca, o treinador do Atlético Madrid voltou a abordar a situação do avançado português. Apesar de não ter somado minutos na pré-temporada, foi inscrito na LaLiga e pode ser utilizado na primeira jornada do campeonato apesar dos rumores que dão conta de uma eventual saída para a Arábia Saudita.

Não vou falar mais do João Félix, já disse o que tinha a dizer. O que ele nos está a dar, ou já deu, é o que se viu. Acho que não guardou nada. Eu comportei-me da mesma forma, dei o meu máximo para retirar algo dele. Provavelmente precisa de algo mais… Os seus agentes e o clube decidirão”, argumentou Simeone que confirmou não ter falado com João Félix sobre a possível saída.

Questionado sobre as eventuais lacunas do avançado português, Simeone não foi concreto.

“Os futebolistas podem explodir em idades diferentes. Há rapazes que só explodem aos 24, outros aos 22, outros com 26. Tudo depende do tempo que amadurecem. Falo do João Félix, do Barrios e dos mais jovens. Cada um vai ao seu ritmo e isso é bom. Ele é um grande futebolista, com ferramentas que muitos futebolistas gostavam de ter”, asseverou.

Confrontado diretamente sobre a declaração de amor ao Barcelona, Simeone foi lacónico.

“Como sempre disse, a melhor maneira de saberem o motivo é falar com ele. Saberá melhor que ninguém”, atirou, comentando a possibilidade de João Félix ficar no Atlético Madrid para lá do mercado de transferências: “Eu quero ganhar, não me importa quem cá está para conseguir esse objetivo”.