Simeone: "É mil vezes melhor ser jogador, só se pensa no jogo..."

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Simeone: "É mil vezes melhor ser jogador, só se pensa no jogo..."

Simeone projetou duelo com o Sevilha
Simeone projetou duelo com o SevilhaAFP
Diego Pablo Simeone (53 anos) compareceu em conferência de imprensa antes da visita do Atlético de Madrid ao Sánchez Pizjuán para defrontar o Sevilha, que vem de uma vitória em Vallecas. Os colchoneros, por sua vez, chegam ao duelo após a deceção na Taça do Rei contra o Athletic Bilbao, que lhes custou a vaga na final. Mas o técnico argentino não quer pensar nisso agora, e sim em como vencer o Athletic.

Acompanhe as principais incidências da partida

Cartão azul: "Não vai dar em nada".

Custa mais preparar um jogo depois de um mau resultado do que depois de um bom jogo? "Nunca se vive do jogo anterior para preparar o seguinte, é o que me acontece. O que estamos à espera e a pensar é no entusiasmo que o Sevilha vai ter pela vitória em Vallecas e por jogar em casa. Recuperaram Acuña, En-Nesyri e Navas, acima de tudo, e eles tornam a equipa melhor. Amanhã teremos um jogo difícil".

Cansaço mental depois de tantos jogos num curto espaço de tempo: "É a parte mais importante, há mil fatores que não são físicos, são emocionais, mentais, uma força interna que nos faz repetir o esforço. Os rapazes têm momentos de fraqueza como seres humanos. Nós, os treinadores, também os temos. Temos sempre de viver com os maus momentos".

Vai assistir ao Real Madrid-Girona? "Temos de pensar em nós próprios, tudo o que acontecer se ganharmos será bom".

A pressão é a mesma que a de um jogador? "É mil vezes melhor ser jogador, só se pensa no jogo, no que a equipa nos pede, mas no fim joga-se. Como treinador, gerimos aquilo de que falámos antes e temos de ser fortes para transmitir segurança, convicção, crença".

Situação de Morata e Giménez: "José deve trabalhar com o grupo na próxima semana, precisamos dele, é muito importante para a defesa. O Álvaro está bem, treinou normalmente e esperamos que possa estar fresco e bem".

Griezmann: "Vejo-o sempre muito bem. Está sempre a dar-nos muitas coisas. Nestes últimos jogos, tem jogado com muita frequência, deixámo-lo de fora contra o Rayo. Ele está muito bem em campo, consegue jogar o jogo, apesar da pressão. Espero que ele consiga terminar sendo importante, apesar de todos os jogos que tem feito".