Simeone: "Ultimamente precisamos de muitos golos para ficarmos tranquilos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Simeone: "Ultimamente precisamos de muitos golos para ficarmos tranquilos"
O Atlético de Madrid esteve a vencer por 3-0, mas acabou por empatar na Catalunha
O Atlético de Madrid esteve a vencer por 3-0, mas acabou por empatar na Catalunha
AFP
O argentino apareceu pouco depois do apito final e referiu-se à grande oportunidade que a sua equipa perdeu para conseguir mais uma vitória e, assim, fixar-se no segundo lugar.

Diego Pablo Simeone deu uma das suas conferências de imprensa mais curtas. Não é habitual que se alongue muito, porque não gosta muito de falar com os meios de comunicação, mas no Estádio RCDE demorou apenas dois minutos a analisar o que aconteceu durante a hora e meia anterior (mais os descontos). E muita coisa aconteceu, pois a sua equipa esteve a vencer por três golos e desperdiçaram uma vantagem muito grande. De tal forma que podiam mesmo ter perdido.

"O rival estava absolutamente necessitado e fez o seu jogo. Encontraram o 3-1 que lhes deu asas e conseguiram entusiasmar-se para continuar a insistir no jogo aéreo. Tivemos duas oportunidades claras para marcar o quarto e o quinto golos. É um clássico de fim de época. O Espanhol encontrou os golos e nós não conseguimos encontrar aquele que nos daria tranquilidade. E ultimamente precisamos de muitos para ficarmos tranquilos", disse o argentino após o emocionante duelo.

Resultados e marcadores do encontro
Flashscore

Simeone reconheceu o esforço do rival e considerou o empate (3-3) justo depois do que aconteceu na parte decisiva, quando os donos da casa finalizaram muito melhor: "A partir dos 25 minutos (do segundo tempo) o mérito é deles. Não conseguimos fechar o jogo e aconteceu isto. Eles estão a jogar contra a despromoção, estão a competir em casa e têm orgulho, por isso é impossível baixarem os braços. Mereceram o empate".

O Atlético de Madrid regressou ao terceiro lugar e tem dois jogos pela frente para tentar recuperar o segundo lugar. A derrota no Martínez Valero e o que aconteceu na quarta-feira foram duas verdadeiras contrariedades para um clube que viveu muito mais alegrias do que desilusões ao longo de 2023. Agora depende dos seus vizinhos para alcançar a posição de prata.