Super Benzema: Real Madrid goleia Valladolid (6-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Super Benzema: Real Madrid goleia Valladolid (6-0)
Benzema marcou um hat-trick contra Valladolid
Benzema marcou um hat-trick contra Valladolid
AFP
O vencedor da Bola de Ouro marcou três golos entre os 28 e 36 minutos contra uma equipa que sentiu dificuldades perante a pressão merengue. A vitória reforçou a moral antes da da visita a Camp Nou, para a meia-final da Taça do Rei e levantou o espírito de um plantel esgotado pelo cansaço.

Um hat-trick de Karim Benzema, uma excelente prestação de Rodrygo e o regresso de David Alaba ao onze são pontos positivos que motivam o Real Madrid antes do embate contra o Chelsea e a segunda mão das meias-finais da Taça do Rei contra o Barcelona. Os merengues, que perderam o clássico antes da pausa internacional, voltaram à La Liga com uma goleada de 6-0 sobre o Valladolid.

O início da partida não foi o melhor. O Real Madrid começou sonolento, com pernas cansadas e o Valladolid que, através de um bloco de pressão média, perturbou os anfitriões.

Na ausência de Mendy e Nacho, Carlo Ancelotti optou por Eduardo Camavinga na faixa esquerda. O médio francês, que tinha feito a sua estreia na ala durante a final do Mundial-2022, foi empurrado para trás por alguns metros e sentiu dificuldades durante os primeiros minutos.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Aos 11 minutos, a primeira acção de perigo aconteceu quando Valladolid bateu um remate por cima da trave e chocalhou a baliza de Courtois.

O Real Madrid reagiu apenas aos 15 minutos quando a corrida de Marco Asensio levou a Lucas Vazquez, que não conseguiu um remate à baliza de Sergio Asenjo e, em troca, recebeu um grito de alegria das bancadas.

No Bernabéu, uma partida pode mudar em questão de segundos. Real Madrid, este domingo, provou isso mesmo. A bola foi passada de área em área. Vinicius e Benzema estavam à procura de começos em vão quando Rodrygo, que tinha tido pouco contacto com a bola, decidiu aparecer no minuto 21.

Tchouaméni roubou uma bola no flanco esquerdo. O francês passou a bola para Asensio, que conduziu, quase incontestado, para encontrar Rodrygo perto da caixa. O brasileiro deixou dois defesas Valladolid no seu caminho antes de disparar um tiro cruzado para além de Asenjo.

Um hat-trick em quatro minutos

Como da noite para o dia, o jogo mudou. O Real Madrid dominou a bola e Valladolid sentiu o golpe. Tanto que no minuto 28 Benzema encontrou-se com uma bola perfeitamente servida por Vinicius em direcção ao poste distante. O vencedor da Bola de Ouro cabeceou a bola para a rede de Asenjo.

Quatro minutos depois, Benzema, mais uma vez, aproveitou uma boa ligação entre Vinicius e Rodrygo para se encontrar praticamente sozinho em frente à baliza. O francês terminou tecnicamente para fazer três.

Em vez de abrandar o ritmo com três golos a seu favor, o Real Madrid decidiu manter o ritmo. Los Blancos quiseram tornar o jogo seguro e Benzema, com um pontapé em tesoura, completou o hat-trick em quatro minutos. Tremenda ovação do Bernabéu.

Após um frenético primeiro período, o Real Madrid abrandou um pouco no segundo. Valladolid, de facto, teve uma jogada mais enérgica que acabou por se chocar contra a trave.

Ancelotti mudou um pouco a formação: descansou Benzema e provocou o Perigo. Vallejo e Ceballos vieram no lugar de Vinicius e Alaba.

Nesse trecho, Madrid encontrou um espaço deixado por Valladolid. O lado de Zorrilla, determinado a chegar ao empate, não conseguiu travar Rodrygo. O brasileiro avançou e, ao aproximar-se da área, fez um passe para trás, na direção de Marco Asensio. O espanhol marcou o quinto aos 73 minutos.

Lucas Vázquez bateu Asenjo aos 90 minutos após passe de Eden Hazard.

O Real Madrid mantém o segundo lugar em LaLiga com 59 pontos, produto de 18 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Valladolid, entretanto, permanece em 16º lugar com 28 pontos, reflectindo oito vitórias, quatro empates e 15 derrotas.

A classificação da LaLiga
Flashscore