Último dia de protocolo, com tudo menos o "pichichi" e o "zamora" decidido. O Real Madrid, campeão há algumas semanas, concentrou-se em reforçar uma brilhante "unidade b" liderada por jogadores como Brahim, Arda Güler, Joselu e companhia. Na Liga dos Campeões, o Barça, o Girona e o Atlético de Madrid já garantiram os respetivos lugares, enquanto na Liga Europa, o Athletic Bilbao e a Real Sociedad, campeões da Taça do Rei, já têm os seus lugares preparados. Na Liga Conferência, o Betis de Pellegrini será o representante espanhol, enquanto o Almeria, o Granada e o Cádis são despromovidos à Segunda Divisão.
A batalha de Pichichi favorece Sorloth
Sem Cristiano Ronaldo, Messi ou Benzema na LaLiga, Sorloth (23 golos), Dovbyk (21 golos) e Jude Bellingham (19 golos) vão dar um pouco mais de vida à competição. O Villarreal de Marcelino visita o El Sadar e enfrenta a sempre difícil equipa do Osasuna. Já o Girona enfrenta o Granada no Montilivi e o Real Madrid recebe o Betis no Santiago Bernabéu, onde Kepa e Kroos se despedem.
O guarda-redes regressa ao Chelsea após o empréstimo e o médio alemão decidiu retirar-se após o Euro-2024, que se disputa no seu país. É provável que Bellingham fique no banco de suplentes. Com a lesão de Tchouameni, Ancelotti não quer ter mais problemas para a final de Wembley.
Unai Simón, o candidato a "Zamora"
O "Zamora" é o outro "troféu" pendente na fase final da LaLiga. Unai Simón, do Athletic, é o guarda-redes que sofreu menos golos até agora. O guarda-redes dos Leões tem um coeficiente de 0,94 e sofreu 33 golos.
Se Ter Stegen jogar contra o Sevilha, chegará aos 28 jogos na LaLiga. Uma lesão afastou-o dos relvados durante alguns meses.
O guarda-redes alemão sofreu 26 golos em 28 jogos. Tem um coeficiente de 0,96, que pode melhorar para 0,92 se for titular e não sofrer golos.
Álex Remiro, com 34 golos em 35 jogos, tem de manter a baliza a zero contra o Atlético de Madrid para continuar na luta pelo "Zamora".