Unai Núñez convenceu o Celta e vai continuar emprestado pelo Athletic Bilbao

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Unai Núñez convenceu o Celta e vai continuar emprestado pelo Athletic Bilbao
Unai Núñez perante o "seu" Athletic, ao serviço do Celta de Vigo
Unai Núñez perante o "seu" Athletic, ao serviço do Celta de VigoAthletic Club
Unai Núñez, central espanhol de 26 anos, vai continuar no Celta de Vigo na próxima temporada, emprestado pelo Athletic Bilbao, depois de se ter afirmado com 39 jogos oficiais no emblema orientado pelo português Carlos Carvalhal.

Unai Núñez convenceu o Celta de Vigo e vai continuar, por empréstimo, tal como aconteceu na época 2022/23. A opção de prolongar o empréstimo por mais um ano (até junho de 2024) foi exercida e, por isso, será a equipa de Balaídos a assumir a totalidade do salário do jogador.

O que o defesa central fizer nos próximos meses será determinante para o seu futuro, uma vez que a mesma fórmula não se pode repetir. O Celta será obrigado a tomar uma decisão: pagar "um mínimo de sete milhões de euros", variáveis à parte, como refere o comunicado do clube basco, ou deixar sair Núñez e procurar um substituto para uma posição tão crucial.

Neste cenário, ou seja, caso a compra se concretize, o Athletic Bilbao ficará com uma percentagem de uma hipotética futura transferência do jogador formado por Lezama. Este último cenário ainda está longe de se concretizar, pois nem sequer se sabe se o passo anterior será cumprido, mas a única coisa que é certa é que o leão criado em Lezama vai continuar longe de San Mamés na época 2023/24.

O previsível aconteceu, já que Unai fez 36 jogos na LaLiga, a grande maioria deles como titular. Nunca antes teve um papel tão preponderante e isso é uma mais-valia para o defesa, disposto a repetir esta trajetória de sucesso... com melhores resultados coletivos, sobretudo no final. O jogador viu oito cartões amarelos e, como resultado, perdeu um jogo por suspensão.