Vitor Roque mais perto de se tornar jogador do Barcelona... a partir de janeiro de 2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitor Roque mais perto de se tornar jogador do Barcelona... a partir de janeiro de 2024

Vitor Roque, mais perto de se tornar jogador do Barcelona
Vitor Roque, mais perto de se tornar jogador do BarcelonaProfimedia
O Barcelona e o Athletico Paranaense estão a ultimar os pormenores da transferência do avançado brasileiro Vitor Roque para o clube catalão por uma quantia fixa de cerca de 35 milhões de euros mais 10 milhões em variáveis. O jogador pode juntar-se ao plantel em janeiro de 2024, caso o teto salarial não permita sua contratação na janela atual, e assinar contrato até junho de 2028.

Até essa data, o Barça espera ter reduzido ainda mais a folha salarial e, assim, não comprometer a sua inscrição. Algo que ainda não foi esclarecido em função das operações de saída que o plantel blaugrana tem em curso. De referir ainda que, antes de qualquer nova aquisição, os renovados Gavi, Araújo, Marcos Alonso e Iñaki Peña seriam os primeiros na ordem de inscrição na LaLiga.

O que é um facto comprovado é que estas negociações já decorrem há vários meses, mas só foram aceleradas quando representantes do Paranaense se deslocaram a Barcelona. Isso aconteceu na semana passada, quando a seleção brasileira disputou um amigável contra a Guiné.

Com Deco já a desempenhar as funções de diretor desportivo, as conversações têm corrido muito bem, ao ponto de já se falar, como noticiou o Mundo Deportivo, de um acordo de princípio segundo o qual Vítor Roque assinaria pelo Barcelona para os próximos cinco anos com uma cláusula milionária.

Para além da data de incorporação, foi também negociada a forma de pagamento, uma vez que o clube catalão não pode agora assumir a totalidade da transferência. O valor seria pago em três prestações. Tudo isto terá de ser assinado oficialmente até ao final da próxima semana.