Xavi: "Ansu Fati faz parte do património do clube, mas não posso dizer que vai ficar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Xavi: "Ansu Fati faz parte do património do clube, mas não posso dizer que vai ficar"
Ansu Fati durante um treino do Barcelona
Ansu Fati durante um treino do BarcelonaFC Barcelona
Xavi Hernández analisou o jogo de abertura da época contra o Getafe, mas a atenção centrou-se nas suas palavras sobre o mercado, as contratações e alguns nomes.

Entre eles, Ansu Fati. O extremo não quer sair, mas o Barcelona tem insistido com ele, antes e agora, que, em caso de uma boa oferta, deve ouvi-la, porque não lhe é garantido um papel importante e o clube precisa de uma injeção de dinheiro.

Xavi diz que conta com ele, mas não pode ser categórico quanto à sua continuidade. "Estou contente com ele, faz parte do património do clube. Não sei como hei-de dizer isto. O mercado dirá até 31 de agosto. Não posso dizer que ele vai ficar porque se calhar não vai. Tudo pode acontecer, mas estou contente com ele. É um jogador para o presente e para o futuro".

Foi menos explicativo quando os nomes de dois brasileiros surgiram no seu discurso. Um, Vítor Roque e a possibilidade de chegar agora. "Vai chegar em janeiro". O outro, Neymar. "Não posso dizer nomes, há mercado até dia 31, não posso dizer mais nada".

Contratações e a academia

Com a inscrição de Araujo e Gündogan, Xavi espera que os restantes jogadores com problemas possam também ser inscritos antes do jogo contra o Getafe. Mas isso não será suficiente. Xavi quer mais reforços.

"Precisamos de contratar um lateral ou um médio? Precisamos de ambos, de jogadores que possam transbordar para as alas e para o meio", comentou, ao mesmo tempo que elogiava dois dos jovens mais destacados da pré-época, Fermín López e Lamine Yamal: "Vai depender deles, do seu desempenho. Estão prontos para ajudar a equipa. No ano passado, Balde explodiu, este pode ser o ano de Abde ou Ansu".

E dá mais ênfase a Lamine. "Ele faz a diferença, tem um objetivo, personalidade, maturidade, isso faz a diferença, apesar de ter apenas 16 anos".

Quanto às dúvidas para domingo, para além dos não inscritos, Xavi confirmou que Christensen e Araujo "em princípio estarão disponíveis".