No domingo, em Montilivi, o Barça tem mais do que três pontos em jogo. Contra o Girona, tem a oportunidade de diminuir a distância para o líder. Os blaugranas, terceiros na LaLiga, com 34 pontos, esperam vencer fora de casa e tentar reduzir a distância para o Real Madrid. O Girona, por sua vez, quer amargar o dia de Xavi Hernández e provar que tem as ferramentas necessárias para causar impacto na competição.
Girona: "Esperamos um Girona corajoso, como nós, eles gostam de ter a bola, têm muita posse de bola. Vai ser uma batalha para ter a bola e dominar o jogo. É uma equipa que não desiste, sabe o que está a fazer e tenta até ao fim. Como já disse, será um adversário difícil".
Eric García: "Já disse que, no caso dele, não era possível colocar cláusula porque tudo tinha de acontecer muito rapidamente e não era possível. Eu não jogaria por mim. A crítica? Aqui tudo é criticado. Penso que em Girona ele vai estar mais calmo. Não é a mesma coisa jogar aqui e lá. Estou contente por ele estar a fazer uma grande época. Tem personalidade. Tenho muita confiança nele".
João Félix: "Já disse que gostaria de manter o João Félix na próxima época, claro. E o clube também. No que diz respeito à negociação, não me diz respeito. Mas como treinador, é claro que gostaria de o ter."
Oriol Romeu: "Digo sempre a mesma coisa a toda a gente, para não desistir. E dou sempre o exemplo do Iñaki, que tem trabalhado e está pronto para o momento em que é preciso".
Ter Stegen: Não é uma opção contratar um guarda-redes. Há confiança no que temos e ele vai recuperar rapidamente. Não é uma lesão grve e o Iñaki está a ir muito bem".
