Xavi e a corrida pela LaLiga: "Quero pensar que vamos lutar nesta competição"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi e a corrida pela LaLiga: "Quero pensar que vamos lutar nesta competição"

Xavi Hernández, treinador do Barcelona
Xavi Hernández, treinador do BarcelonaFC Barcelona
O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, garantiu este sábado que não se sente pressionado pela situação na classificação. "Temos a mesma pressão que se estivermos cinco pontos à frente. No ano passado, estávamos a nove pontos, veio o Real Madrid e disseram-nos que podíamos perder a Liga. Estamos otimistas, os pontos podem voltar. Ainda falta uma segunda metade da época", referiu.

O treinador do Barça mostrou-se otimista, como é seu hábito para encarar os próximos jogos.

"Penso sempre de forma positiva, já me conhecem. Quero pensar que vamos disputar esta competição. Estou a pensar em fazer um bom jogo amanhã. O objetivo é continuar a ganhar para nos colocarmos na corrida para a LaLiga", afirmou Xavi Hernández.

Sobre o sorteio da Taça, salientou a dificuldade do jogo contra o Athletic.

"É um sorteio puro e nós tivemos menos sorte. Está tudo em jogo, vamos competir. Esperemos que à terceira seja de vez. Sabemos que é uma fase complicada. Eles são uma das equipas mais fortes", elogiou o técnico dos catalães.

Uma distância que pode ser ultrapassada

De olho na partida contra o Betis, Xavi está ciente da dificuldade de tirar algo positivo do Villamarín.

"Temos um jogo difícil. Eles não perdem em casa há muitos jogos. Estamos a começar a segunda metade da época com toda a emoção do mundo. Temos uma grande diferença de pontos em relação ao Girona e ao Real Madrid, mas pensamos que é possível recuperar e que isso depende de nós. O Betis joga bem, mas também nos deixa jogar. É o melhor cenário para ver um bom Barça", explicou o treinador.

Siga o Betis-Barcelona no Flashscore