Xavi evita falar de Luis Enrique e vê o Barcelona com opções para ganhar a LaLiga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Xavi evita falar de Luis Enrique e vê o Barcelona com opções para ganhar a LaLiga
Xavi Hernández, treinador do Barcelona
Xavi Hernández, treinador do BarcelonaAFP
O treinador dos blaugrana, Xavi Hernández, falou à imprensa esta quinta-feira, antes do jogo entre o Barcelona e o Maiorca, da 28.ª jornada da LaLiga.

O Barcelona tem uma margem de erro mínima. Perder ou empatar é afastar-se cada vez mais do Real Madrid, que, apesar do empate a 2-2 no Mestalla, continua na liderança da LaLiga. Xavi, ciente da situação, vai colocar todas as suas fichas na mesa para o jogo contra o Maiorca. A partida será disputada esta sexta-feira, 8 de março, às 20:00.

Rotação: "Amanhã, provavelmente, faremos algumas alterações em relação à última equipa. Temos de pensar no jogador, não porque terça-feira é a Liga dos Campeões. Estamos a pensar no cansaço, na acumulação de minutos... não porque terça-feira seja um jogo importante, mas para pensar no jogador, para que todos os jogadores estejam disponíveis nesta fase e até ao final da época".

Três anos de Laporta: "Bem, do ponto de vista interno, façi um balanço muito positivo. Sem querer criticar, penso que o presidente encontrou um clube num momento económico muito complicado, também a nível institucional e desportivo.... Penso que está a fazer um bom trabalho. Já disse que estamos a meio caminho de fazer algo grandioso. Para mim, Laporta é o melhor presidente da história do Barcelona e tem de o provar novamente. Ele é capaz, é um líder, é positivo.... Se há uma pessoa capaz de tirar o Barça desta situação, essa pessoa é precisamente Laporta".

Luis Enrique: "Não vou falar de treinadores, estamos a jogar muito esta época. Amanhã jogamos com o Maiorca, que está na final da Taça. Não é altura de falar do futuro, nem de treinadores, nem de contratações".

Ganhar a Liga: "Ainda temos hipóteses e acreditamos que podemos ganhar a Liga. Não vamos deitar a toalha ao chão e vamos tentar até que os números digam que matematicamente não podemos. Estamos motivados, apesar de sabermos que contra o Athletic falhámos uma oportunidade, mas amanhã também temos a oportunidade de pressionar".

Siga o Barcelona-Maiorca no Flashscore