Gyokeres chegou aos 40 golos pelo Sporting: os registos do pós-Clássico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gyokeres chegou aos 40 golos pelo Sporting: os registos do pós-Clássico

Gyokeres foi decisivo com dois golos no Clássico entre o FC Porto e o Sporting
Gyokeres foi decisivo com dois golos no Clássico entre o FC Porto e o SportingSporting CP
No domingo, o avançado sueco virou o Clássico entre o FC Porto e o Sporting ao contrário e transformou um 2-0 num empate 2-2 saboroso para os leões no espaço de pouco menos de um minuto, com um bis que fez com que chegasse aos 40 golos esta época.

Recorde aqui as principais incidências da partida

A cada jornada que passa, a contratação de Viktor Gyökeres ao Coventry, do Championship, parece cada vez mais barata. O avançado até descansou contra o FC Porto, por limitação física, mas 45 minutos bastaram para fazer história no Clássico disputado no domingo, no Estádio do Dragão.

Na verdade, pouco mais de um minuto bastou para que o internacional sueco alterasse o resultado final e conseguisse mais uma série de registos importantes de leão ao peito.

O 11.º bis da temporada fez com que, pela primeira vez na história, o Sporting não perdesse em casa do FC Porto depois de ir para o intervalo com uma desvantagem de dois golos, o que já tinha acontecido em 13 ocasiões, segundo o Playmaker Stats.

No entanto, é a nível individual que os registos de Gyökeres impressionam ainda mais. O avançado entrou para o lote de avançados que marcaram 26 ou mais golos numa edição da Liga Portugal pelo Sporting, juntando-se a Manuel Fernandes (30), Jardel (42), Slimani (27) e Bas Dost (27 e 34) e foi o primeiro jogador do emblema leonino a marcar dois ou mais golos em casa do FC Porto desde Slimani, em 2016.

Em dia de homenagem a Manuel Fernandes, que passa por uma situação de saúde delicada, Gyökeres voltou a mostrar dotes de goleador à altura do antigo avançado sportinguista.

O sueco fez o segundo bis da temporada em apenas um minuto, algo que, antes da sua chegada, não acontecia desde Ricky van Wolfswinkel, em 2013. Manuel Fernandes, em 1977, também bisou no espaço de um minuto na goleada (5-0) frente ao Feirense.

Aconteça o que acontecer até ao final da época e para lá disso, Viktor Gyökeres já garantiu um lugar ao lado dos melhores avançados que passaram por Alvalade e são os números que o comprovam. O sueco atingiu, no domingo, os 40 golos pelos leões, algo só alcançado por Manuel Soeiro, Jesús Correia, Yazalde, Jardel e Peyroteo... sete vezes!

As estatísticas de Gyokeres contra o FC Porto
As estatísticas de Gyokeres contra o FC PortoSporting CP, Opta by Stats Perform