Xavi falou sobre Messi e descartou regresso de Neymar: "Não está nos planos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Xavi falou sobre Messi e descartou regresso de Neymar: "Não está nos planos"
Xavi, com Iniesta, no último jogo do Barcelona antes das férias
Xavi, com Iniesta, no último jogo do Barcelona antes das férias
AFP
Xavi Hernandez não vai treinar Leo Messi no Barcelona. O argentino não quis esperar pelo clube e optou pela oferta do Inter Miami, apesar de o seu primeiro desejo ter sido regressar ao Barcelona.

O treinador do Barcelona tinha pressentido isso, ou pelo menos foi o que ele disse numa entrevista: "Noto uma mudança nos últimos dias e semanas. Ele não vê as coisas com tanta clareza e temos de o respeitar. Ser Leo Messi não tem de ser fácil. Ele nunca está calmo e tem de ser um dez em tudo, já viu que não está a passar um bom momento e não quer este tipo de pressão, é normal", reconheceu.

Por isso, apesar do amor que o craque argentino assume pelo Barça, Messi optou pela felicidade familiar e abrandar o ritmo de competição. Foi o que disse o argentino e é o que acredita Xavi: "Ele queria baixar o nível de pressão e tensão. Ele quer uma vida mais calma. Desejo-lhe o melhor para ele e para a sua família".

Os números de Messi na Ligue 1 2022-2023
Flashscore

Neymar descartado

Tal como o treinador blaugrana reconhece há semanas que queria Messi, também assegura que Neymar, que segundo os rumores voltou a ser oferecido ao Barcelona, não está nos seus planos. "É uma surpresa (que o seu nome tenha surgido). Ele não está nos planos, há outras prioridades".

E esses alvos, sobretudo o substituto de Busquets - "tem de ser um pivot de topo" - mas também um lateral-direito, Xavi acredita que virão para melhorar realmente o plantel e poder competir nas provas europeias. "Temos cenários claros, o plano 1, o plano 2 e o plano 3. Estou otimista e penso que vamos conseguir reforçar-nos bem. Precisamos de nos reforçar para competir melhor. Se queremos competir a nível europeu, temos de nos reforçar".

Mesmo assim, o treinador vai dar oportunidade a jogadores jovens, como fez com Balde no verão passado. "Queremos experimentar Julián Araújo, jogadores formados na nossa casa. Ele adaptou-se muito bem, é rápido, tem personalidade. Queremos dar-lhe uma oportunidade".

No entanto, reconhece que "a situação para trabalhar é adversa", referindo-se à atual situação económica do clube.

Os números de Neymar
Flashscore