Um fim de semana perfeito: "Assumimos a liderança. E, além disso, a confiança do clube foi renovada, pelo que estou muito contente. Foi um bom fim de semana, sem dúvida".
Dérbi de Madrid: "Vi, foi um grande jogo, sobretudo do Atlético, com intensidade e generosidade no trabalho. Um grande jogo de futebol. É uma vitória muito importante para o Atleti. Não quero entrar em pormenores sobre o Real Madrid ou Ancelotti, se cometeu um erro ou não".
A sua perceção do Real Madrid: "Vejo sempre o Real Madrid como forte e, como todas as equipas, tem pontos fortes e fracos. Analisamo-los como qualquer outra equipa e não lhes damos mais importância. Damos importância ao Maiorca, quando jogarmos contra o Madrid, direi, mas agora ainda não os analisámos. Vi um Atlético muito forte, uma vitória merecida.
De Jong: "Frenkie é uma perda sensível e muito importante para nós, devido à nossa forma de jogar e à forma como tem jogado desde a época passada, a um nível excecional. Há muitos jogadores para o substituir e esperamos não ser afetados pela sua ausência. Veremos como está depois da paragem, mas a ideia é que recupere bem e volte a estar a cem por cento".

13 golos em 3 jogos: "Estes resultados são sempre desejados. É a qualidade individual dos jogadores que os torna possíveis. Agora que Iñigo está a entrar, Oriol Romeu provou o seu valor, Gündogan provou o seu valor, Cancelo provou o seu valor. O que pode surpreender mais é talvez João Félix, mas ele compreendeu muito bem e pode ser muito importante para nós. O talento está a aparecer e estou contente com as contratações".
Os plantéis do Barça e do Real Madrid: "Em junho digo-vos quem tem o melhor plantel. São opiniões e formas de ver o futebol. Há 200.000 opiniões e 7 milhões de treinadores na Catalunha. Estou muito contente com o meu plantel, não gosto de comparações, nunca me correram bem".
Pedri: "Pedri está muito bem, veremos em que dia o podemos recuperar. Depende de como ele se sente. Está muito bem. Temos alternativas e uma delas é Sergi Roberto. Para mim, como treinador, é um wildcard formidável, um wildcard de luxo. Tal como Fermín, que é uma descoberta e pode ajudar-nos muito, deve ser tido em conta, pode ser importante".

Vítor Roque: "Existe a possibilidade de ele vir em janeiro. Não vai ser operado e vai fazer um tratamento conservador para poder recuperar bem".