Xavi: "O Athletic é a equipa mais intensa, está a ganhar por 3-0 e continua a pressionar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi: "O Athletic é a equipa mais intensa, está a ganhar por 3-0 e continua a pressionar"

Xavi Hernández em conferência de imprensa
Xavi Hernández em conferência de imprensaFC Barcelona
O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, garantiu que não há novidades sobre o seu futuro, pelo que deixará o clube no final da época, tal como anunciou na altura. "Nada mudou. Não há nenhum problema. Passo a passo e para o Athletic amanhã", afirmou.

Xavi Hernández antevê um jogo semelhante ao que teve contra o Getafe.

"É o cenário ideal para fazer um grande jogo, com intensidade, ritmo e convicção. Eles têm muita alma e nós temos de a igualar e tentar jogar da melhor forma possível. No dia de Getafe, redescobrimos o nosso jogo. Amanhã haverá espaço atrás da defesa. Será um jogo semelhante ao do Getafe em casa. É um dia para encontrar a continuidade de jogo que nos está a faltar", afirmou o treinador do Barcelona, destacando a grande temporada que o Athletic Bilbao está a fazer e desvalorizando a ausência de Nico Williams por lesão.

"Pode afetá-los porque vão estar cansados de quinta-feira, tivemos uma semana longa, mas a confiança deles está em alta. Podem estar orgulhosos da sua época. Esperamos que as perdas sejam sentidas. O Nico é uma perda importante, mas não vai fazer muita diferença", explicou Xavi.

Vingança da Taça

Xavi Hernández (43 anos) acredita que a equipa de Valverde está a um nível excecional, mas está confiante numa vitória que os levará até à reta final do campeonato.

"Analisámo-los, jogámos contra eles recentemente e eliminaram-nos da Taça. É o adversário mais intenso e físico da categoria e o mais confiante, depois de ter chegado confortavelmente à final. Só perderam um jogo. Estádio difícil. Preparámo-nos bem esta semana. Se ganharmos, daremos um grande passo em frente", reconheceu o treinador do Barcelona, lembrando a forma como foi eliminado da Taça do Rei.

"O Athletic pressionou em todas as bolas. Fizemos um bom jogo, mas temos de tentar dominar mais do que na Taça e, sobretudo, ser mais eficazes. Foi um jogo equilibrado e tivemos as nossas oportunidades", recordou.

Siga o Athletic Bilbao-Barcelona no Flashscore