Alavés e Levante empatam (0-0) em Vitória e adiam decisão da subida à LaLiga para Valência

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alavés e Levante empatam (0-0) em Vitória e adiam decisão da subida à LaLiga para Valência

Alavés e Levante travaram duelo pautado pelo equilíbrio
Alavés e Levante travaram duelo pautado pelo equilíbrioLevante UD
Os guarda-redes foram os protagonistas do primeiro jogo da final de promoção à LaLiga. O Levante, que já tinha vencido o Alavés, fez o seu terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos da equipa basca. O guarda-redes do Levante, Joan Femenías, e o guarda-redes do Alavés, Sivera, conseguiram manter a baliza a zero, neutralizando todas as oportunidades de golo. Até ao próximo sábado, as apostas estão encerradas. A Ciudad de Valencia ditará o veredicto.

Recorde as incidências da partida

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Só restam dois. Um ficará com a glória e o outro com o luto, com mel nos lábios. O Levante ou o Alavés juntar-se-ão ao Granada e ao Las Palmas no paraíso da LaLiga. Na primeira volta, disputada em Mendizorroza à chuva, o Levante ganhou uma ligeira vantagem ao chegar ao jogo decisivo em casa sem ter sofrido qualquer golo.

A equipa do Levante foi a única a vencer no terreno do Vitória durante toda a temporada e Luis García Plaza, treinador dos azuis e brancos, insistiu muito neste facto. Durante a semana, o técnico analisou os erros cometidos na altura para evitar repeti-los. De facto, o balanço geral dos dois jogos da Liga entre as duas equipas foi de 4-0 a favor dos homens de Calleja (0-2 e 2-0).

O receio de sofrer um golo foi mais forte do que a coragem de o marcar. As duas equipas tinham dificuldade em soltar-se. O Alavés, a jogar em casa, tinha mais iniciativa, mas quase não criava perigo. Sylla, que lutava muito, era o que mais tentava. O Levante esperava na retaguarda, arrumado, à espera da sua oportunidade.

Tenaglia tentou criar perigo pelo seu flanco mas o Levante controlou bem.
Tenaglia tentou criar perigo pelo seu flanco mas o Levante controlou bem.@Alaves

Aos 22 minutos, uma corrida de Luis Rioja pela direita terminou num remate de Toni Moya que foi parar às nuvens. O Alavés dominava, mas o Levante gerava muito perigo sempre que recuperava a bola. A primeira parte não ofereceu grandes oportunidades.

O Levante entrou mais determinado na segunda parte. Jony Montiel fez uma corrida em diagonal da direita para a esquerda e o seu grande remate de pé esquerdo foi afastado por Sivera. Pouco depois, um livre para o Alavés cobrado por Toni Moya quase resultou em golo. Joan Femenías, o guarda-redes visitante, fez uma boa defesa para evitar o golo.

O Alavés continuava a insistir e Tenaglia, na sequência de um canto, cabeceou rasteiro e à queima-roupa. Novamente Femenías apareceu para salvar a sua equipa. Sivera fez o mesmo na área contrária, pouco depois, a um remate de Wesley. Os últimos minutos foram controlados por ambas as equipas e o jogo terminou sem golos.

No próximo sábado, às 20:00, na Ciudad de Valencia, será conhecido o final do filme.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore