Granada e Las Palmas regressam à LaLiga na próxima temporada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Granada e Las Palmas regressam à LaLiga na próxima temporada

Granada regressa à LaLiga em grande estilo
Granada regressa à LaLiga em grande estiloGranadaCF
O Granada derrotou o Leganés por 2-0 no seu estádio (Los Cármenes) e regressou à primeira divisão, um ano depois de ter sido despromovido. Além disso, venceu a Liga Smartbank com 75 pontos. O Las Palmas também volta à primeira divisão, neste caso cinco anos após a sua última despromoção.

Recorde as incidências do Granada-Leganés

As notas dos jogadores de Granada e Leganés
As notas dos jogadores de Granada e LeganésFlashscore

O Granada garantiu a subida à primeira divisão depois de uma vitória por 2-0 sobre o Leganés. O primeiro golo foi marcado pelo albanês Myrto Uzuni (27 anos), o verdadeiro líder da equipa andaluza com 23 golos (melhor marcador da categoria) e cinco assistências.

A equipa treinada por Paco López demonstrou uma grande consistência ao longo da época e confirmou, com a vitória contra os pepineros, um sucesso que era um dado adquirido. A festa em Granada está garantida. A equipa da cidade de Alhambra voltará a estar entre os grandes.

A euforia foi desencadeada nas bancadas de Los Cármenes quando Bryan pegou na bola à entrada da área, deixou o seu marcador no chão e enviou a bola para o ângulo superior para selar o jogo e a promoção com o segundo golo. O Granada regressa à primeira divisão em grande estilo.

Recorde as incidências do Las Palmas-Alavés

As notas dos jogadores de Las Palmas e Alavés
As notas dos jogadores de Las Palmas e AlavésFlashscore

Entretanto, o Las Palmas, outro clube histórico do futebol espanhol, alcançou o mesmo objetivo com um empate sem golos no Estádio Insular, contra o Alavés, outro dos candidatos à subida.

A equipa de Jonathan Viera, Sandro Ramírez e Kirian, o jogador que venceu o cancro a meio da época para viver no relvado e ser o protagonista da festa da promoção, sob a direção de Paco García Pimienta, regressa à elite cinco anos depois da sua última despromoção.

Levante, Alavés, Eibar e Albacete vão lutar, num play-off muito difícil, pelo último lugar disponível para a promoção à LaLiga.