Anthony Lopes, o homem em destaque no Lyon

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Anthony Lopes, o homem em destaque no Lyon

Anthony Lopes, depois de fazer uma série de defesas contra o Marselha.
Anthony Lopes, depois de fazer uma série de defesas contra o Marselha.Profimedia
Anthony Lopes, eleito o melhor em campo no último duelo do Lyon, mas não conseguiu evitar a derrota frente ao Marselha (1-2). O guarda-redes português tem sido uma das grandes figuras do emblema gaulês.

Anthony Lopes, que tem a fama de ser um guarda-redes de sangue quente, e apesar das seis defesas decisivas contra o Marselha, o internacional portugês não escondeu o desagrado quando, após o apito final, foi ao encontro dos ultras Bad Gones, grupo de que fazia parte quando era jovem, como era seu hábito. A situação do Lyon está a frustrar tanto os jogadores como adeptos.

O clube do Ródano está a seis pontos do Lille e do quinto lugar, que dá acesso à Liga Europa, a seis jornadas do fim da Ligue 1. O Lyon tem cada vez menos hipóteses de reduzir a diferença, como admitiu o treinador Laurent Blanc na quarta-feira.

Esta sexta-feira vão ter mais um teste complicado, contra o Estrasburgo, em que a exibição de Anthony Lopes , juntamente com Alexandre Lacazette (20 golos), serão as chaves para um resultado positivo.

"Os líderes estão a cumprir o seu papel. Trouxeram a calma. Com este grupo muito jovem, isso é essencial. Os jovens estão a ficar mais maduros e a jogar mais jogos. A mistura de tudo isto faz com que não estejamos a jogar muito mal neste momento", afirmou Laurent Blanc a 14 de abril, após a vitória por 2-1 em Toulouse .

450 jogos com o Lyon

O guarda-redes português (32 anos, 14 vezes internacional), disputou a 450.ª partida pelo Lyon no domingo, e tem sido com regularidade o melhor elemento.

"Ele foi incrível", admitiu Laurent Blanc no passado domingo, o que não é um sinal positivo para o Lyon e a estrutura defensiva. Já diante do Toulouse, Anthony Lopes se tinha mostrado decisivo.

O guardião regressou diante do Paris Saint-Germain (1-0), a 2 de abril, após a fractura de um dedo no final de Fevereiro, que o manteve fora de acção durante um mês, e voltou a mostrar a importância na equipa. Com o português na baliza, o Lyon entrou numa sequência de três vitórias consecutivas para o campeonato antes do duelo com o Marselha, e voltou a crescer a ideia da participação nas provas europeias.

A derrota em Marselha foi um duro golpe, mas é preciso responder diante do Estrasburgo e para isso a equipa comandada por Blanc vai voltar a contar com um Anthony Lopes a atravessar um excelente momento de forma.