David e Bamba marcam na reviravolta do Lille ante o Marselha (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
David e Bamba marcam na reviravolta do Lille ante o Marselha (2-1)
O Lille cimentou o seu quinto lugar com a vitória sobre o Marselha
O Lille cimentou o seu quinto lugar com a vitória sobre o Marselha
AFP
O Marselha perdeu por 2-1 frente ao Lille, com Jonathan David a marcar o seu 50.º golo na Ligue 1 desde que chegou ao clube, em 2020, e Jonathan Bamba a completar uma reviravolta dramática.

Recorde as incidências da partida

Já garantido entre os três primeiros depois da derrota do Monaco frente ao Lyon, o Marselha viu a sua tarefa complicada devido à suspensão de Dimitri Payet por conduta violenta há duas semanas. Os visitantes foram obrigados a fazer mais uma alteração aos 19 minutos, quando Samuel Gigot sofreu uma pancada acidental na cabeça de Carlos Baleba, e Issa Kabore entrou para o seu lugar.

Mas os anfitriões também sofreram uma lesão prematura pouco depois, quando Ismaily foi substituído, com o que parecia ser um problema muscular, em detrimento de Gabriel Gudmundsson.

Notas dos jogadores
Flashscore

Mas a primeira meia hora de jogo não foi só de lesões e o Marselha chegou à vantagem aos 29 minutos, com o primeiro remate à baliza. Substituindo os defesas-centrais titulares do Lille, José Fonte e Alexsandro, que estavam suspensos, Leny Yoro, de 17 anos, fez um mau passe para Benjamin André, fazendo com que o capitão perdesse a posse de bola. Depois de passes certeiros de Jonathan Clauss e Cengiz Under, Ruslan Malinovsky conseguiu libertar o primeiro. O atacante, por sua vez, correu e atirou a contar, batendo Bafode Diakite.

Clauss podia ter dobrado a vantagem no segundo tempo, quando Yoro foi apanhado com a bola na mão, mas depois de trocar passes com Alexis Sanchez, o jogador de 30 anos rematou à queima-roupa.

A falha custou caro aos cinco minutos do segundo tempo, quando Chancel Mbemba, inadvertidamente, optou por deixar uma bola perdida para o seu guarda-redes, Pau Lopez. Baleba antecipou-se e obrigou o espanhol a fazer penálti. Com o objectivo de chegar à meia centena de golos na Ligue 1 com os Dogues, depois de três jogos sem marcar, David marcou o seu 22.º golo no campeonato.

Os comandados de Paulo Fonseca pareciam agora com a força renovada, mas logo ficaram com o coração na boca quando Clauss fez um passe para Sánchez finalizar com frieza, mas o lance do chileno foi anulado por fora de jogo após o VAR visualizar o lance.

O técnico do Lille, que sentiu a oportunidade de aproveitar a deceção do Marselha, colocou Angel Gomes e Remy Cabella no lugar de Baleba e do lesionado André Gomes, enquanto Igor Tudor optou por colocar Vitinha no lugar de Kabore.

O técnico português deu um golpe de mestre e Gomes e Cabella não demoraram a participar no segundo golo da equipa da casa, com este último a cruzar para Bamba cabecear para o fundo das redes.

Com este resultado, o Olympique de Marselha tem agora apenas o Lens, segundo classificado, na sua mira para o que resta da temporada, enquanto o Lille permanece em quinto lugar, apesar da vitória, que garantiu pelo menos uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.