Três jogos de suspensão para Dimitri Payet (Marselha)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Três jogos de suspensão para Dimitri Payet (Marselha)
Dimitri Payet ainda joga com o Lille antes de cumprir a suspensão
Dimitri Payet ainda joga com o Lille antes de cumprir a suspensãoAFP
Dimitri Payet, médio do Olympique de Marselha, foi condenado a três jogos de suspensão pelo comité disciplinar da Ligue de Football Professionnel (LFP), reunido esta quarta-feira em Paris.

O defesa do PSG Achraf Hakimi e o médio do AC Ajaccio Thomas Mangani, que foram expulsos no jogo entre as duas equipas a 13 de maio, também receberam uma suspensão de dois jogos cada.

Dimitri Payet foi castigado por ter esbofeteado o treinador adjunto do Lens, Yannick Cahuzac, a 6 de maio, no Estádio Bollaert. O Lens venceu por 2-1. Foi-lhe aplicada uma suspensão de três jogos.

A sanção contra o médio do Marselha entrará em vigor a partir da meia-noite de 23 de maio. Payet poderá jogar o jogo de sábado em Lille, mas falhará os dois últimos jogos, contra o Brest, a 27 de maio, e o Ajaccio, a 3 de junho, tendo depois de cumprir mais um jogo de suspensão na próxima época.

A Comissão de Disciplina foi chamada a pronunciar-se sobre o caso de Payet quando a bofetada do jogador do Marselha escapou ao árbitro Clement Turpin e ao VAR. O gesto foi depois retransmitido pela emissora Prime Video.