Agora é a vez dos adeptos de futebol de Timisoara se regozijarem, uma vez que a "Arena Eroii Timișoara" acaba de receber uma aprovação positiva das autoridades.
Apelidado de "Lego Stadium" desde a fase de projeto, terá uma área superior a 9.000 metros quadrados e oferecerá 10.101 lugares para os espectadores. Junto ao futuro estádio será também construído um parque, com um parque infantil e um parque de estacionamento com mais de 450 lugares, para os residentes locais.

As obras deverão estar concluídas no prazo de 28 meses após a emissão da ordem de encomenda. O contrato tem um valor de 115 milhões de lei, o que equivale a pouco mais de 23 milhões de euros.

A nova estrutura terá também uma fundação de betão e uma estrutura metálica, e será classificada como categoria 4 de acordo com as normas da UEFA e da IFAB (International Football Association Board).

A cobertura do estádio será coberta com membranas tensionadas, ou seja, estruturas leves feitas de materiais compósitos, a fim de permitir a iluminação natural, devido às propriedades específicas da membrana.
"A autorização está assinada"
O futuro estádio será versátil, podendo acolher competições oficiais de futebol, bem como sessões de treino ou concertos. A informação foi confirmada por Cosmin Tabără, vice-presidente da câmara de Timisoara, através de uma publicação na sua página do Facebook.
"A partir de hoje, o projeto do Estádio Lego, continuo a chamar-lhe assim porque é conhecido como o objetivo com este nome, mas no futuro o nome será "Heróis de Timisoara", podemos dizer que está autorizado a ser construído. A autorização está assinada e vamos fazer os procedimentos para dar a ordem de início das obras. Comecei na administração com a ideia de que, enquanto estiver na Câmara Municipal, farei tudo o que puder para deixar algo para trás, algo que, por enquanto, falta a uma Timișoara moderna. Muitos prometeram, mas eu esforcei-me por fazer acontecer", foi a mensagem publicada por Cosmin Tabără, vice-presidente da Câmara Municipal de Timisoara.