Frank McCourt, dono do Marselha, quebra o silêncio: "É necessária uma mudança profunda"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Frank McCourt, dono do Marselha, quebra o silêncio: "É necessária uma mudança profunda"
Frank McCourt e Pablo Longoria no jogo Marselha-Reims, a 12 de agosto
Frank McCourt e Pablo Longoria no jogo Marselha-Reims, a 12 de agosto
Profimedia
Frank McCourt, proprietário do Olympique de Marseille, publicou uma declaração no site oficial do clube e declarou o seu apoio a Pablo Longoria, presidente que avançou com o pedido de demissão.

Há várias horas que se esperava uma declaração pública de Frank McCourt. O proprietário do Marselha emitiu uma declaração no site oficial do clube na tarde desta quinta-feira.

"Estou orgulhoso do que alcançámos, especialmente nos últimos anos, sob a liderança de Pablo Longoria, razão pela qual quis respeitar o seu desejo de falar publicamente e dizer a verdade. Também estou grato a todas as pessoas talentosas que trabalham dentro e fora do campo para fortalecer esta organização", afirmou.

Com Rachid Zeroual (South Winners) e Christian Cataldo (Dodger's) a exigirem uma reunião, McCourt criticou a atitude dos grupos de adeptos na reunião de segunda-feira, que, em vez de ser "uma oportunidade de se juntarem para defender os interesses do clube, se transformou numa alarmante demonstração de agressividade, com membros da direção do Marselha a serem ameaçados com violência".

McCourt sublinhou o seu apoio a Longoria e a toda a direção, funcionários e jogadores, "que são responsáveis pelo sucesso contínuo do nosso clube, que é a minha prioridade absoluta. Este apoio significa garantir a sua segurança e um ambiente saudável que conduza à vitória".

"A situação ocorrida na segunda-feira e que levou à demissão de Marcelino e da sua equipa é inaceitável e, infelizmente, não é o único exemplo de comportamento que vai contra a missão do nosso clube. O nosso objetivo é vencer em campo, unir e inspirar os marselheses. O incidente de segunda-feira é apenas um dos muitos que minam os alicerces e o bom funcionamento do clube e que nos dificultam muito a realização dos nossos objetivos", criticou McCourt.

"A nossa gestão do Marselha ensinou-nos que é necessária uma mudança profunda para dar ao clube uma verdadeira oportunidade de se desenvolver sem entraves a longo prazo. Esta mudança exige um forte apoio coletivo, tanto dentro como fora do Marselha. Só através da mudança é que o Marselha poderá manter a sua identidade, continuando a construir um clube com a estatura que os nossos adeptos e a cidade de Marselha merecem", concluiu o proprietário do clube francês.