Lens vence Marselha (2-1) e sobe ao segundo lugar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lens vence Marselha (2-1) e sobe ao segundo lugar
Seko Fofana abriu o placar e o sempre confiável Lois Openda ampliou mais tarde
Seko Fofana abriu o placar e o sempre confiável Lois Openda ampliou mais tardeAFP
O Lens subiu ao segundo lugar e aumentou as esperanças de conquistar um improvável primeiro título da Ligue 1 em 26 anos com uma excelente vitória por 2-1 sobre o Marselha, garantindo a sua sétima vitória no campeonato nos últimos oito jogos. Nuno Tavarres foi titular no conjunto do sul de França, com Vitinha a sair do banco.

Foram os visitantes que começaram melhor, com a equipa de Igor Tudor a ver um golo ser-lhe negado de forma controversa, depois de Alexis Sánchez ter aproveitado uma defesa desleixada dos anfitriões, interceptado por Kevin Danso e rematado contra Brice Samba.

A equipa de Franck Haise pouco ofereceu no início do jogo, mas o capitão Seko Fofana quase inaugurou o marcador com um remate de longa distância que não acertou na trave.

A situação começou a ficar mais tensa depois de uma confusão na linha lateral, quando Facundo Medina atirou uma bola para a defesa do Marselha.

O argentino recebeu um cartão amarelo, enquanto um membro da equipa de apoio de ambos os clubes recebeu um cartão vermelho.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois do golo anulado, Samuel Gigot saiu lesionado e foi substituído por Leonardo Balerdi, mas a situação piorou ainda mais para os Olympiens antes do intervalo.

Fofana colocou os anfitriões em vantagem com um sensacional remate de longa distância, que desta vez passou por Pau Lopez, numa cópia quase perfeita do seu primeiro remate.

Do outro lado, Samba fez uma defesa fantástica com uma mão para manter a vantagem do Lens após um remate de Jordan Veretout, numa primeira parte sem fôlego.

A equipa de Tudor tinha 21 pontos conquistados em partidas perdidas e o recorde de vitórias fora de casa não era apenas o melhor da França, mas também das cinco principais ligas da Europa.

Balerdi não conseguiu dar o pontapé de saída para os visitantes, depois de ter cabeceado por cima de um livre de Ruslan Malinovskyi.

A oportunidade perdida ficou para trás quando Lois Openda cabeceou para o fundo das redes após um excelente cruzamento de Przemyslaw Frankowski, marcando o seu 19.º golo da época na Ligue 1.

Dimitri Payet reduziu a desvantagem para metade no final da partida, depois de mostrar uma compostura brilhante para finalizar à queima-roupa, mas o golo não passou de uma consolação.

A noite foi maravilhosa para os comandados de Haise, que sabem que, pela primeira vez desde 2001/02, estão próximos de ficar nos dois primeiros lugares.

No entanto, se o Troyes surpreender e vencer o Paris Saint-Germain no domingo, o título poderá ser disputado pelo Sang et Or.

Já o Marselha, com esta derrota, encerra uma série invicta de nove jogos em todas as competições.

A classificação da Ligue 1
A classificação da Ligue 1Flashscore