Leonardo Balerdi: "Marselha merece um título depois de tantos anos de espera"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leonardo Balerdi: "Marselha merece um título depois de tantos anos de espera"

Leonardo Balerdi após a marcação do penálti contra o Benfica
Leonardo Balerdi após a marcação do penálti contra o BenficaAFP
Convidado para uma mesa redonda com a imprensa estrangeira organizada pela Ligue 1, o Flashscore falou com Leonardo Balerdi antes da primeira mão das meias-finais da Liga Europa contra a Atalanta. O defesa do Marselha falou sobre o triunfo contra o Lens, a influência de Jean-Louis Gasset e suas ambições para o final da temporada.

- A vitória por 2-1 sobre o Lens não foi fácil, mas chegou na melhor altura para o Marselha?

- O jogo contra o Lens ajudou-nos porque foi contra um sistema semelhante ao da Atalanta, com muitos duelos individuais e muita pressão alta. Foi um bom teste para quinta-feira e para o que vem pela frente. Tínhamos de ganhar no campeonato, porque sempre que o Lens vem ter connosco, é com ambições. Não foi o nosso melhor jogo, mas era importante ganhar e aproveitar as oportunidades que tivemos para o fazer, sobretudo porque nos dá um impulso para o resto da Ligue 1.

- Esta é a segunda meia-final europeia do Marselha em três épocas. Há dois anos, a eliminação contra o Feyenoord na Liga Europa foi mais uma deceção do que um fracasso, mas imaginamos que isso lhe será útil com a Atalanta, especialmente com a chegada de novos jogadores experientes.

- Individualmente, estou no meu melhor momento e quero aproveitar isso para fazer de tudo para vencer a competição. De facto, temos jogadores com muita experiência que nos darão novas ferramentas para conseguir o objetivo. Voltando à meia-final contra o Feyenoord, ainda tenho um nó na garganta porque não pude jogar, tive uma lesão no ombro, tive de ser operado e assisti ao jogo na Argentina. Desta vez, vou estar em campo e vou fazer tudo o que puder para ajudar a minha equipa a qualificar-se para a final.

Os números de Balerdi
Os números de BalerdiFlashscore

- O Marselha teve uma época muito longa, com três treinadores sucessivos. O balneário precisava de um homem como Jean-Louis Gasset, que precisava de recuperar a confiança tanto quanto vocês?

- Precisávamos de um pouco de tranquilidade depois de todas as mudanças, de todas as coisas que aconteceram e que não podíamos sequer imaginar no início. Nunca pensámos que teríamos de mudar de treinador três vezes. Mas foi o que aconteceu. Para ser sincero, tive uma boa relação com Marcelino e Gennaro Gattuso e gostei de trabalhar com eles. Mas quanto a Jean-Louis Gasset, penso que nos deu a tranquilidade de que precisávamos no momento certo. Era o homem de que precisávamos para terminar a época da melhor maneira possível. Em todo o caso, tencionamos terminar a época da melhor forma possível. Para além da Liga Europa, faltam-nos três jogos do campeonato para chegar aos lugares europeus, e é isso que queremos fazer.

- Quer deixar uma mensagem aos adeptos que vão encher o Velódrome nesta primeira mão das meias-finais? 

- Gostaria que eles tivessem e que acreditassem em nós, porque vamos fazer tudo o que pudermos para alcançar esse objetivo, porque estamos todos desesperados para ganhar esta taça, para todos nós, porque a merecemos como equipa e também porque toda a cidade de Marselha merece um título depois de tantos anos de espera. Sabemos o que isso significa. Em primeiro lugar, estamos concentrados nesta semifinal para nos classificarmos, mas é óbvio que todos nós sonhamos em conquistar este título com esta camisola, eu em primeiro lugar.

Siga o Marselha - Atalanta no Flashscore