Treinador do Marselha arrasa equipa antes do Benfica: "Desrespeitamos o futebol"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Treinador do Marselha arrasa equipa antes do Benfica: "Desrespeitamos o futebol"
Jean-Louis Gasset não gostou da exibição da equipa frente ao Lille
Jean-Louis Gasset não gostou da exibição da equipa frente ao LilleAFP
O Marselha foi derrotado, na sexta-feira, por 3-1, pelo Lille, de Paulo Fonseca, e praticamente disse adeus à Liga dos Campeões na próxima época. A poucos dias de visitar o Benfica, para os quartos de final da Liga Europa, Jean-Louis Gasset foi crítico para com os jogadores, classificando a exibição na partida para a Ligue 1 como "uma vergonha".

Recorde as principais incidências

Depois de uma boa entrada do antigo selecionador da Costa do Marfim, despedido após a fase de grupos, o Marselha segue numa sequência de quatro derrotas consecutivas e ocupa o sétimo lugar da Ligue 1, já a 10 pontos do quarto posto, o último que dá acesso à Liga dos Campeões.

Perante esta situação, Gasset deixou duras críticas aos jogadores, afirmando que estes andaram a arrastar-se em campo.

"Essa foi a impressão que tive. Controlámos bem a primeira parte, tivemos situações para finalizar, mas fomos tímidos. Não sei... No segundo tempo seguramos o jogo e distribuímos alguns brindes. Damos bolas fáceis que depois lançam o adversário. Estivemos muito mal", atirou, em conferência de imprensa.

O momento recente do Marselha
O momento recente do MarselhaFlashscore

Ainda assim, Gasset lembrou os seus jogadores que a época ainda não terminou. Além da Liga Europa, na qual os gauleses têm a tal eliminatória com o Benfica, ainda há Ligue 1 pela frente.

"Apesar da temporada desastrosa, faltam seis jogos e vamos receber duas equipas que estão acima de nós. Foi a última partida fora de casa contra um adversário melhor classificado. Poderíamos sonhar com um final de temporada mais feliz do que o esperado", destacou.

"Mas quando fazemos essa análise, quando oferecemos um jogo, quando mil adeptos vieram aqui apoiar e milhares assistiram na televisão, há uma espécie de sentimento de vergonha. Desrespeitamos o futebol e muitas pessoas", criticou.

Os próximos jogos do Marselha
Os próximos jogos do MarselhaFlashscore

No entanto, o técnico do Marselha não se mostrou muito confiante no apuramento da sua equipa na eliminatória com as águias.

"Não teremos muita escolha. Dos dezoito jogadores desta noite, seis não estão inscritos para a Liga Europa. A única esperança que tenho é que o Chancel Mbemba possa jogar contra o Benfica. Disse aos jogadores: 'Estivemos mal, mal, mas é com este grupo que iremos a Lisboa'".

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore