Lesão arrepiante na Roménia: Romário Benzar com "esmagamento de 5 centímetros" na cabeça

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lesão arrepiante na Roménia: Romário Benzar com "esmagamento de 5 centímetros" na cabeça
Romário Benzar levado para o hospital
Romário Benzar levado para o hospitalFotbal Club Botoșani/Facebook
Na segunda-feira à tarde, Benzar, jogador do FC Botosani, foi levado à pressa para o hospital após uma falta dura cometida pelo jogador do Dínamo Bucaresta, Hakim Abdallah. O jogador tinha a cabeça toda enfaixada e esperava o pior.

O Dínamo foi derrotado nos descontos pelos anfitriões FC Botosani, por 2-1, num jogo do grupo de despromoção da Superliga romena. A terrível lesão de Benzar, no entanto, ofuscou a alegria da vitória dos moldavos.

Os visitantes disputaram toda a segunda parte em inferioridade numérica depois de Hakim Abdallah ter sido expulso nos descontos da primeira parte por uma falta dura sobre Romário Benzar, ao dar um pontapé na cabeça do seu adversário, que precisou de cuidados médicos no relvado.

Depois de ter sido enfaixado pelos médicos da ambulância, foi levado para o hospital.

De acordo com as primeiras informações prestadas pelos médicos, Romário Benzar sofreu um traumatismo craniano que exigirá mais exames e análises especializadas.

"Sofreu um traumatismo crânioencefálico agudo aberto com uma lesão por esmagamento parietal de cerca de cinco centímetros. Foi levado para a sala de emergência para exames de imagem especializados", disse o médico Eduard Gurău, citado pelo Monitorul de Botoșani.

A reação de Benzar

Já esta terça-feira, o futebolista garantiu que está bem, apenas que terá de fazer repouso absoluto durante 10 dias e só depois os médicos decidirão se poderá regressar aos relvados. O antigo internacional romeno revelou que passou um mau bocado no hospital, mas insistiu que já se sente bem.

"Estou bem agora. Tinha um corte de 5 cm na cabeça e um buraco bastante profundo. Foi esse o problema. Mas fui submetido a alguns exames e está tudo bem. Deram-me anestesia e coseram-me. Depois fui para casa. Voltei esta quarta-feira de manhã só para mudar o penso", disse Benzar ao sportpesurse.ro.

"Havia uma bola no ar, saltei para o duelo e senti imediatamente os pitons de Abdallah na minha cabeça. E imediatamente uma dor muito, muito grande!", contou Benzar sobre o incidente.

Muito provavelmente, Romario Benzar falhará os próximos dois jogos do Botoșani, fora contra o Petrolul e em casa contra o FC Voluntari. O defesa direito poderá regressar para o último duelo do grupo de despromoção, o jogo fora contra o Oțelul.