Mais

Ligue 1: Ainda invicto, o Nice precisa vencer o Toulouse para consolidar o novo estatuto

Dante é uma das figuras do Nice
Dante é uma das figuras do NiceAFP
O Nice recebe o Toulouse neste domingo na 13.ª jornada da Ligue 1. Na segunda posição, os Aiglons querem continuar a consolidar a sua superioridade e, ao mesmo tempo, afundar um inconsistente Toulouse.

Não esperávamos, mas eles ainda estão lá. Os Niçois fizeram um excelente início de temporada e ainda estão invictos após 12 jogos. Este feito deve-se à tática de Francesco Farioli e à solidez da sua defesa. Este fim de semana, os Niçois vão tentar causar problemas aos seus adversários. O Téfécé, por sua vez, espera contra-atacar, apoiando-se na sua capacidade de ataque e no seu guarda-redes.

É simples. O Nice está nas nuvens. Único clube que ainda não perdeu uma partida na Ligue 1 nesta temporada, o conjunto da Côte d'Azur está em alta com uma série de exibições de qualidade na Ligue 1.

No entanto, o meio-campo da equipa terá dificuldades em lidar com os jogadores ofensivos do Toulouse. Com Youssouf Ndayishimiye, Youcef Atal e Hicham Boudaoui suspensos, e Jean-Clair Todibo lesionado, a partida promete ser complicada. Será também um jogo complicado, com todas as opções abertas para os rivais.

O Toulouse teve um início de temporada instável, mas a equipa está gradualmente a encontrar o seu lugar na Ligue 1. Apesar disso, o clube sofreu muitas derrotas e não consegue se reerguer. Umas vezes vencedora, outras vezes derrotada, a equipa ainda não conseguiu conquistar os adeptos e encontra-se no 14.º lugar da tabela.

As coisas também serão mais difíceis com a ausência de Thjis Dallinga e Niklas Schmidt (suspensos) e Moussa Diarra (lesionado). No entanto, Frank Magri e Gabriel Suazo estão de volta em força e contribuirão para o jogo ofensivo do Nice.

"O Nice é uma equipa que adoro", disse Carles Martinez Novell ao L'Equipe na sexta-feira: "É uma equipa muito completa e unida. Eles são tão fortes coletivamente quanto individualmente. Vai ser um grande desafio, porque não só sofreram poucos golos, como também concederam poucas oportunidades. Vamos ter de os manter alerta. Ofensivamente, a equipa também é muito eficaz e sabe como atacar. Éuma equipa muito grande, por isso temos de ter muito cuidado".