Recorde as principais incidências

O objetivo de estar entre os cinco primeiros caiu por terra aos 80 minutos, no momento em que a equipa técnica de Patrick Vieira acertava em cheio. Talvez o Brest tenha facilitado em demasia perante uma equipa de Estrasburgo que não ganhava um jogo há sete partidas.
Para os homens de Eric Roy, a frustração foi enorme, uma vez que, após o golo da primeira parte, o Stade Brest assumisse de forma virtual o 5.º lugar da Ligue 1. O resultado favorece inevitavelmente o Estrasburgo, que tem vindo a mostrar, semana após semana, uma melhoria no jogo, mesmo que ainda falte confiança.
Emegha congela o Stade Francis-Le Blé
Depois de um primeiro tempo lento para a equipa da casa, em que o Strasbourg teve várias boas oportunidades, foi finalmente o Brest que abriu o marcador pouco antes do intervalo.
E quem melhor do que Jérémy Le Douaron para colocar os comandados de Eric Roy em vantagem. Pela direita, Kamory Doumbia lançou em profundidade para o remate de pé direito, entre as pernas de Matz Sels (44 minutos).
Os bretões não seguraram esta liderança, que lhes permitiria dormir em zona europeia. Na verdade, o Estrasburgo encontrou os recursos necessários para empatar a dez minutos do fim, após uma série de situações que surgiram nos minutos anteriores.
O golo surgiu após uma mudança inteligente de Patrick Vieira: na sua primeira bola, Sahi alimentou Emegha, que simplesmente empurrou a bola para o empate (80 minutos), que atira o Estrasburgo para a 13.ª posição.