Ligue 1: Lyon dá a volta e vence Lille de Paulo Fonseca (4-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Lyon dá a volta e vence Lille de Paulo Fonseca (4-3)

Lyon deu a volta ao Lille de Paulo Fonseca e espreita lugares europeus
Lyon deu a volta ao Lille de Paulo Fonseca e espreita lugares europeusAFP
O Olympique Lyon conseguiu uma reviravolta incrível e venceu o Lille por 4-3, somando agora quatro vitórias em cinco jogos na Ligue 1.

Lille 3-4 Lyon

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Lille não demorou a arrancar e quase apanhou o Lyon a frio aos quatro minutos, quando Gabriel Gudmundsson roubou a bola a Clinton Mata na linha de fundo dos visitantes, mas o seu corte para o habitualmente clássico Jonathan David foi bem defendido por Anthony Lopes.

Aos 21 minutos, Bafodé Diakité subiu mais alto e rematou para o canto superior o livre longo de Yusuf Yazıcı, inaugurando o marcador.

Yazıcı foi forçado a sair apenas cinco minutos depois e o seu substituto, Edon Zhegrova, teve um remate imediato desviado por Anthony Lopes. Depois de Alexandre Lacazette ter cabeceado por cima após cruzamento de Mata, Zhegrova fez o Lyon pagar desta vez. Aos 37 minutos, após um pontapé de baliza curto e desastroso, David deixou a bola para o internacional albanês, que rematou rasteiro para o 2-0.

O Lyon, que só havia perdido as últimas oito partidas em todas as competições contra o campeão Paris Saint-Germain, há duas semanas, entrou revigorado no segundo tempo. Aos 65 minutos, Ainsley Maitland-Niles foi enviado por Nemanja Matić e conectou-se com Lacazette para provocar Saïd Benrahama, que finalizou com desenvoltura no canto superior, fazendo o 2-1 aos 66 minutos. O golo foi confirmado pelo VAR depois de a bandeira do árbitro auxiliar ter sido confirmada como incorreta. 

Animado com o golo, Pierre Sage fez sair do banco uma série de substitutos ofensivos e dois deles empataram a partida aos 82 minutos. Mama Baldé deixou Ismaily para trás com uma arrancada pela direita, e o seu corte foi desviado por Malick Fofana na trave, aos 82 minutos.

Mas a fragilidade do Lyon em lances de bola parada foi novamente exposta aos 85 minutos por Diakité, que ficou sem marcação para cabecear com precisão o canto cobrado por Angel Gomes, assinando o 3-2 aos 85 minutos.

Mas, por incrível que pareça, os golos ainda não tinham acabado e o jogo voltou a mudar aos 88 minutos. Dois ex-jogadores do Arsenal juntaram-se ao Lyon e Maitland-Niles escolheu Lacazette para finalizar para o fundo das redes, aos 88'.

O Lyon não se contentou com um ponto e aproveitou o embalo para conquistar os três pontos nos descontos, quando Mama Baldé acertou o cruzamento de Mata para levar a sua equipa ao sétimo lugar, a apenas dois pontos dos lugares europeus, enquanto o Brest ainda ocupa a última vaga automática para a Liga dos Campeões, à frente do Lille.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform