Mais

Ligue 1: Mounié dá a vitória e a liderança ao Brest aos 87 minutos (1-0)

Steve Mounié deu os três pontos ao Brest contra o Lyon
Steve Mounié deu os três pontos ao Brest contra o LyonAFP
Os comandados de Eric Roy venceram o Lyon por 1-0. A meio do sonho, os bretões estão no topo da Ligue 1. O Lyon está a afundar-se ainda mais na crise, apesar da estreia de Fábio Grosso.

Recorde as incidências da partida

O jogo teve um início muito intenso para as duas equipas. O Lyon, com Anthony Lopes e Diego Moreira em campo, tentou colocar a bola na baliza, enquanto o Brest apostou no contra-ataque. Os minutos passavam e o Lyon parecia sofrer cada vez mais com cada incursão do adversário, mas o nulo manteve-se ao intervalo.

Após o apito inicial, a segunda parte voltou ao normal, com o Brest a marcar o ritmo com muita intensidade. No espaço de cinco minutos, os bretões estiveram por duas vezes perto da baliza de Anthony Lopes, mas os remates de Le Douaron e Del Castillo foram para fora.

No entanto, já na parte final da partida, os homens de Eric Roy finalmente conseguiram faturar, aos 87 minutos. A mudança feita pelo treinador do Brest dezassete minutos antes do golo deu frutos: após cruzamento de Lala, Steve Mounié cabeceou a bola para o fundo da baliza pela primeira vez na partida. Apesar da vantagem, o Brest continuou a pressionar e esteve perto de marcar o segundo golo, mas o guarda-redes do Lyon foi novamente decisivo em cima da linha.

Classificação atual
Classificação atualFlashscore

Na outra partida do dia, o Nantes venceu o Lorient por 5-3, com golos de Matthis Abline, Eray Comert, Mostafa Mohamed, Florent Mollet e Moses Simon, de penálti. Para a equipa forasteira, marcaram Eli Junior Kroupi, Romain Faivre e Aiyegun Tosin.