Ligue 1: Nice e Lyon empatam sem golos (0-0), Lille, de Paulo Fonseca, perde (4-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Nice e Lyon empatam sem golos (0-0), Lille, de Paulo Fonseca, perde (4-1)

Atualizado
O Nice teve as melhores oportunidades
O Nice teve as melhores oportunidadesAFP
Na derradeira partida do dia, Nice e Lyon não saíram do nulo, num duelo em que os homens da casa foram superiores. A visita a Lorient não foi fácil para o Lille, de Paulo Fonseca, Tiago Santos e Ivan Cavaleiro, que perdeu por expressivos 4-1. Reims e Estrasburgo venceram as suas partidas deste domingo e colocaram-se no terceiro lugar da Ligue 1, com seis pontos, menos um que os líderes Monaco e Marselha. Nas restantes partidas, o Metz venceu o lanterna-vermelha Clermont e o Rennes empatou na receção ao Le Havre.

Nice 0-0 Lyon

Ainda sem o lesionado Anthony Lopes, o Lyon deslocou-se a Nice para defrontar a equipa local, num jogo entre duas equipas que ainda não tinham vencido nesta edição da Ligue 1. E assim continuaram até ao fim, já que não conseguiram faturar durante os 90 minutos.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Com este resultado, o Nice está em 13.º, com três pontos, ao passo que o Lyon continua nas últimas posições, tendo somado hoje o primeiro ponto.

Lorient 4-1 Lille

Com Tiago Santos e Ivan Cavaleiro em ação nesta partida, a turma de Paulo Fonseca começou com o pé esquerdo, já que Laurent Abergel e Julien Ponceau faturaram aos nove e 10 minutos, e colocaram o Lorient a vencer confortavelmente.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

No segundo tempo, o Lille ainda respondeu por Jonathan David, mas Romain Faivre e Vincent Le Goff faturaram e fecharam as contas do resultado. Com esta derrota, o Lille caiu para 10.º e tem quatro pontos. O Lorient subiu ao sétimo lugar, com cinco pontos.

Montpellier 1-3 Reims

O Reims começou da melhor forma possível ao inaugurar o marcador através de um lance de bola parada, por Yunis Abdelhamid. O segundo golo voltou a aparecer através de uma bola, com Teddy Teuma a faturar. A fechar o primeiro tempo, Mousa Al-Tamari, uma das novas contratações do Montpellier, produziu um lance individual ao passar por um defesa do Reims, antes de rematar com o pé direito para o 1-2.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Já na segunda parte, Teddy Teuma voltou a aparecer no encontro e, após um mau alívio da defesa adversária, desferiu um grande remate para o terceiro. No final, o jogo terminou favorável ao Reims, que garantiu a segunda vitória consecutiva na Ligue 1. O Montpellier perdeu em casa depois da excelente exibição da semana passada em Lyon.

Estrasburgo 2-0 Toulouse

Foi apenas no segundo tempo que o Estrasburgo abriu o marcador contra o Toulouse. Bellegarde acelerou pelo flanco esquerdo, cruzou na perfeição e Emegha só teve de cabecear para o fundo das redes. No final do jogo os papéis inverteram-se e, servido por Perrin na direita, Bellegarde recebeu no interior da área e atirou de pé direito para o segundo golo.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Os homens de Patrick Vieira conseguiram assim recuperar depois da derrota frente ao Monaco. O Toulouse, por sua vez, sofreu a primeira derrota da temporada após ter vencido o Nantes e empatado com o PSG.

Clermont 0-1 Metz

Diante de um Clermont em situação complicada, o Metz entrou com tudo em busca dos primeiros três pontos na Liga. Depois de um grande erro de Gastien no seu próprio meio-campo, Georges Mikautadze recebeu a bola e combinou com Diaw, antes de marcar com o pé direito (69 minutos).

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O golo deu ao Metz uma preciosa vitória contra um adversário que vai lutar pela sobrevivência este ano. O Clermont precisará de recuperar, mas a viagem do próximo domingo, a Toulouse, estará longe de ser fácil.

Rennes 2-2 Le Havre

Desde o início, o Stade Rennais monopolizou a passe bola e tomou conta do campo do adversário. Aos 10 minutos, Ludovic Blas, depois de uma recuperação alta, conseguiu atirar a bola para a direita da baliza de Arthur Desmas e fazer o primeiro golo com as novas cores. O Rennes deu seguimento ao bom início e foi recompensado aos 24 minutos, quando Christopher Wooh rematou para o fundo das redes, após desvio de Amine Gouiri.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Apesar da vantagem, o jogo mudou ligeiramente de figura. Os homens de Bruno Génésio abrandaram um pouco e o Havre passou a ter mais bola, reduzindo por Nabil Alioui. No segundo tempo, a expulsão Samuel Grandsir não demoveu a equipa da Normandia e, aos 70 minutos, Alioui voltou a aparecer na partida e fez o golo do empate, que coloca o Havre fora da zona de despromoção e o Rennes na quinta posição, à condição.