Mais

Ligue 1: Nantes bate Estrasburgo fora de casa e aproxima-se da Europa (1-2)

O Nantes venceu em Estrasburgo
O Nantes venceu em EstrasburgoTwitter/Nantes
O Estrasburgo sofreu uma dececionante derrota em casa por 2-1 para o Nantes na Ligue 1, com os homens de Patrick Vieira a sofrerem derrotas consecutivas em casa no campeonato pela primeira vez desde outubro de 2022.

Recorde as incidências da partida

Não é nenhuma surpresa que o Estrasburgo não tenha marcado nenhum golo no primeiro tempo nesta temporada, já que esteve por baixo na maior parte do período inicial. O Nantes dominou a fase inicial e poderia facilmente ter chegado à vantagem logo aos seis minutos, quando Moses Simon quase converteu um canto de Florent Mollet. O guarda-redes dos anfitriões, Matz Sels, foi então forçado a fazer algumas defesas do próprio Mollet, enquanto os canários continuavam a tentar abrir o marcador.

Depois de um início cauteloso, a confiança dos anfitriões foi aumentando gradualmente à medida que a primeira parte avançava, tendo mais posse de bola no terço final dos visitantes. A melhor oportunidade do Estrasburgo coube a Lebo Mothiba, que rematou ao lado após um cruzamento perigoso, antes de Junior Mwanga e Kevin Gameiro desperdiçarem oportunidades pouco antes do apito final do primeiro tempo.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Semelhante ao primeiro tempo, o Nantes começou o segundo período mais forte e chegou à vantagem apenas aos cinco minutos. Marcus Coco marcou o primeiro golo da época à queima-roupa, depois de Gerzino Nyamsi não conseguir lidar com um cruzamento de Simon. Eles aumentaram a vantagem antes da hora de jogo, quando o substituto Samuel Moutoussamy - que substituiu o lesionado Douglas Augusto antes do intervalo - disparou para o golo depois de Simon acertar a trave e Mollet viu o seu remate ser brilhantemente defendido por Sels no mesmo ataque.

O Estrasburgo não teve resposta para as proezas ofensivas do Nantes e dificilmente incomodou Alban Lafont na baliza dos visitantes até aos descontos, onde Moïse Sahi encontrou um consolo tardio. O resultado significa que a equipa de Pierre Aristouy ultrapassou a equipa de Vieira na tabela da Ligue 1 e, curiosamente, encerrou uma série de oito jogos do campeonato disputados numa sexta-feira sem vencer.