Ligue 1: Nice bate Marselha e é lider (1-0), PSG vence Estrasburgo (3-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Nice bate Marselha e é lider (1-0), PSG vence Estrasburgo (3-0)

Atualizado
Carlos Soler esteve ao seu melhor nível no sábado.
Carlos Soler esteve ao seu melhor nível no sábado.AFP
O Nice somou o sexto golo consecutivo sem sofrer ao vencer o Marselha, de Vitinha, por 1-0 e roubou a liderança ao Paris Saint-Germain que ao início da tarde bateu o Estrasburgo, na 9.ª jornada da Ligue 1.

Nice 1-0 Marselha

O avançado português não saiu do banco e foi de lá que assistiu a mais uma exibião cinzenta da equipa agora comandada por Gennaro Gattuso.

O jogo prometia para o adepto neutro, mas não tardou em desiludir numa primeira parte fraca que só teve interesse graças ao golo anulado ao Marselha por fora de jogo de Ismaila Sarr após passe de Mbemba. Só aos 38 minutos é que o Nice entrou na área adversária, mas Moffi não fez melhor do que atirar ao lado.

As notas no final do encontro
As notas no final do encontroFlashscore

O intervalo deu hipóteses às duas equipas de afinarem estratégias e foram os anfitriões que regressaram mais determinados. Ainda assim, foi o Marselha que teve mais perto do golo, com Aubameyang a surgir completamente isolado, mas a picadinha saiu à base do poste esquerdo.

As coisas ficaram piores para os visitantes quando Balerdi viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho e, como um mal nunca vem só, desse livre lateral surgiu o golo da vitória: Boga levantou para a pequena área, onde Guessand subiu mais alto do que toda a gente a cabeceou para o fundo das redes, a 10 minutos do fim.

O Nice sobe à liderança do campeonato, ainda que à condição, visto que o Mónaco só joga no domingo. Por outro lado, o Marselha mantém o sétimo lugar, mas pode descer para a segunda metade da tabela.

Paris Saint-Germain 3-0 Estrasburgo

Apontar para o topo. O Paris Saint-Germain precisava de uma vitória para pressionar o Mónaco e recuperar a liderança da Ligue 1. Contra o Estrasburgo, a equipa de Luis Enrique foi sólida e controlou a partida. 

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Os parisienses rapidamente assumiram o controlo do jogo. Empenhados e avançados, mantiveram a posse de bola. No entanto, controlavam bem o último terço e não conseguiam ameaçar desde o início. Só quando Gersino Nyamsi cometeu falta sobre Gonçalo Ramos na área, aos 9 minutos, é que as hostilidades começaram. Kylian Mbappé marcou o penálti resultante e o Paris assumiu a liderança.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Mas a vantagem não durou muito. Após um canto iniciado pelo Estrasburgo, Lebo Mothiba cabeceou a bola no poste mais distante e reagiu imediatamente (12). Contudo, foi assinalado em fora de jogo e o seu golo foi anulado. Foi o que bastou para que o PSG voltasse a ganhar ritmo e encontrasse uma forma de desbloquear a partida. Carlos Soler , por exemplo, contribuiu para a pressão (17). A equipa de Patrick Vieira estava um pouco mais agressiva e mais envolvida no jogo, e foi à procura da equipa da casa por volta dos 20 minutos.

No entanto, não conseguiu causar impacto suficiente para desorientar o PSG. Carlos Soler iluminou Paris com a sua presença na área (31) e recebeu um belo cruzamento de Mbappé para aumentar a vantagem. Bradley Barcola também tentou a sua sorte (35), mas não conseguiu converter.

Após o intervalo, a equipa da casa entrou em campo em grande força. Assim como o Estrasburgo. Logo após a marca de uma hora, Mbappé foi retirado pela equipa médica com dores no tornozelo. Mas o atacante recuperou. Do outro lado do campo, o estrasburgo avançava com a ajuda de Habib Diarra.

Mas não foi o suficiente. Depois de uma bela jogada coletiva, os parisienses chegaram à área adversária. Fabian Ruiz posicionou-se no meio da área e marcou o 3.º e último golo do jogo (77).

Tabela atual da Ligue 1
Tabela atual da Ligue 1Flashscore