Ligue 1: Toulouse vence e atrasa Mónaco (2-1), Marselha derrotado em Brest (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ligue 1: Toulouse vence e atrasa Mónaco (2-1), Marselha derrotado em Brest (0-1)
Atualizado
Logan Costa marcou golo da vitória do Toulouse
Logan Costa marcou golo da vitória do Toulouse
AFP
O Toulouse, adversário do Benfica na Liga Europa, ameaçado pela despromoção em França, venceu o Mónaco por 2-1 e somou a terceira vitória consecutiva fora de casa na Ligue 1 pela primeira vez desde 2014. Pierre Lees-Melou marcou um golo aos 89 minutos e o Brest subiu ao segundo lugar da Ligue 1 ao derrotar o Marselha, prolongando a série de seis jogos sem vencer do Olimpo.
A classificação da Ligue 1
Flashscore

Brest 1-0 Marselha

As notas dos jogadores
Flashscore

O Brest, a grande surpresa desta época, procurava regressar às vitórias depois de três empates consecutivos no campeonato, mas tinha pela frente um adversário que também procurava um lugar entre os quatro primeiros, o Marselha. Mas foi a equipa da casa que dominou completamente a primeira parte, com a falta de eficácia na finalização a ser a única desvantagem. Steve Mounié foi o homem que causou mais problemas à defesa de Gennaro Gattuso, com o avançado a segurar a bola na área para Kamory Doumbia, que rematou diretamente para os braços de Rubén Blanco.

Mounié continuou a ameaçar, e o seu cabeceamento em altura quase abriu o marcador aos 10 minutos, mas foi impedido por uma excelente defesa com a ponta dos dedos. O Marselha não conseguia se impor no jogo, enquanto o Brest crescia cada vez mais, mas Eric Roy ficou desapontado por seus homens não terem ido para o intervalo com uma vantagem, já que Mathias Pereira Lage não conseguiu acertar o alvo quando foi escolhido na área.

Depois do intervalo, os Piratas continuaram a dominar e, mais uma vez, foi Mounié quem esteve no centro das atenções, ao cabecear para fora da baliza após uma excelente jogada na área. O avançado deu um duro golpe na sua equipa aos oito minutos, quando agrediu um jogador adversário num incidente fora da bola - o que resultou num cartão vermelho direto. Gattuso convocou imediatamente Pierre-Emerick Aubameyang para tentar agitar as coisas para os visitantes.

Apesar de jogar com 10 homens e com o Marselha a pressionar, foi o Brest que acabou por marcar o golo da vitória, com Lees-Melou a entrar na área e a rematar de ângulo apertado, dando a vantagem aos da casa já nos descontos. O Brest, então, passou a gerir o jogo nos acréscimos e conseguiu uma vitória difícil que o levou ao segundo lugar. O Marselha continua a ser um clube de montanha-russa, em nono lugar e sem vencer há seis jogos.

Os números da partida
Opta by Stats Perform

Mónaco 1-2 Toulouse

Notas finais dos jogadores
Flashscore

Os anfitriões tentaram apanhar os visitantes desprevenidos logo aos dois minutos, quando Folarin Balogun foi lançado para a baliza por Takumi Minamino, mas o antigo avançado do Arsenal não conseguiu passar pelo guarda-redes do Toulouse, Guillaume Restes.

A primeira oportunidade de Balogun foi um dos pontos mais brilhantes do primeiro tempo, que se tornou mais cauteloso. No entanto, quando parecia que as duas equipas iriam para o intervalo empatadas, o Mónaco foi desfeito por um engenho de Vincent Sierro, num livre de longa distância. Com Philipp Köhn a preparar-se para um cruzamento, Sierro apanhou o guarda-redes desprevenido com um remate em arco que entrou junto ao poste para dar ao Toulouse uma preciosa vantagem aos 41 minutos.

Depois de ter sido surpreendido antes do intervalo, o Mónaco respondeu rapidamente três minutos depois do recomeço. Os anfitriões entraram bem na área, a bola passou por dois defesas do Toulouse e chegou a Maghnes Akliouche, que teve a tarefa relativamente simples de rematar para o fundo das redes, fazendo o 1-1 aos 48 minutos.

Depois de um início de segundo tempo instável, os visitantes estiveram muito perto de voltar à liderança aos 30 minutos, quando Christian Mawissa acertou no poste com um remate de longe.

Os violetas acabaram por recuperar a sua vantagem aos 70 minutos, quando o Mónaco foi desiludido por outra bola parada. Um canto cobrado do lado direito encontrou o defesa Logan Costa, que calmamente desviou a bola de Köhn para marcar o seu primeiro golo da época.

Depois de sair na frente, o Toulouse ficou aliviado ao ver a bandeira do assistente negar o golo do empate de Eliesse Ben Seghir no final, garantindo a vitória que o coloca na 13.ª posição.

Quanto ao Mónaco, continua em quarto lugar, depois de não conseguir vencer o quarto jogo consecutivo em casa.

Estatística final da partida
Opta by Stats Perform

Outros resultados da 22.ª jornada:

Estrasburgo 1-3 Lorient

Montpellier 3-0 Metz

Rennes 3-1 Clermont

Reims 1-1 Lens