Ligue 1: Monaco vence Nice (2-3), Lyon continua recuperação (1-2), Toulouse perde antes do Benfica (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ligue 1: Monaco vence Nice (2-3), Lyon continua recuperação (1-2), Toulouse perde antes do Benfica (1-2)
Atualizado
Zakaria e Golovin, os marcadores que ajudaram o Mónaco a vencer em Nice.
Zakaria e Golovin, os marcadores que ajudaram o Mónaco a vencer em Nice. AFP
Antes do regresso às competições europeia para defrontar o Benfica, para a Liga Europa, o Toulouse perdeu frente ao Nantes, por 1-2, num jogo importante nas contas pela manutenção. Nos outros jogos de domingo, destaque para o triunfo do Rennes, que continua num bom momento, e do Lorient, o segundo consecutivo na Ligue 1. O Lyon continua a recuperar depois de uma segunda volta para esquecer e bateu o Montpellier por 1-2.

Nice 2-3 Monaco

A crise acabou e Adi Hütter pode respirar um pouco. Com a vitória de domingo por 2-3 sobre o Nice, o Monaco está de volta às vitórias após um mês de janeiro crítico. Um triunfo muito necessário. 

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Ainda à procura de uma vitória na Ligue 1 em 2024, o Monaco queria aproveitar o clássico da Côte d'Azur para mostrar um lado muito melhor do que nas últimas semanas. E depois de um início de jogo muito positivo, com quinze minutos de posse de bola e posicionamento no meio-campo adversário, Denis Zakaria abriu o marcador com um remate de pé direito a 30 metros de distância. A bola foi parar ao ângulo superior esquerdo da baliza de Bulka e os monegascos confirmaram o seu bom início de jogo.

O golo foi um sinal de alarme para os anfitriões, que não tinham estado bem até então. Dante, Guessand e Sanson aqueceram Köhn, mas no final foi um erro de Thilo Kehrer que permitiu que o Nice conseguisse empatar. Laborde, contra a corrente do jogo, fez o 2-1 de penálti antes do intervalo.

Os jogadores de Adi Hütte tiveram a oportunidade de marcar o golo do empate alguns minutos antes, mas Bulka evitou o golo de Minamino. Do outro lado, foi a vez de Köhn salvar a sua equipa pouco antes do intervalo.

Os monegascos sabiam que este dérbi da Côte d'Azur era a oportunidade perfeita para voltar às vitórias. Em cinco minutos, conseguiram virar o jogo graças a um homem: Takumi Minamino.

A partir da direita, assistiu Denis Zakaria para o segundo golo da partida, desta vez de cabeça. O Monaco ficou mais perto de consumar a vitória depois de Dante ter visto vermelho direto, mas o Nice não desistiu e Guessand, após um pontapé de canto, fez o golo do empate.

Apesar dessa desatenção, esta foi a noite do Mónaco. Três minutos mais tarde, Jakobs e Golovin aproveitaram as brechas na defesa do Nice para fazer o 2-3 selar a vitória.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Montpellier 1-2 Lyon

Durante muito tempo, parecia que o Lyon não seria capaz de se recuperar de uma desvantagem de um golo, mas no espaço de alguns minutos no último quarto de hora, a equipa liderada por Pierre Sage conseguiu dar a volta.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Ao vencer o Montpellier, o Lyon provou mais uma vez que todos estão na mesma direção na tentativa de ficar o mais longe possível da zona de descida. Com esta vitória garantida a partir dos 74 minutos, Alexandre Lacazette e os seus companheiros de equipa estão agora no 13.º lugar e três pontos acima dos lugares de despromoção. 

O jogo demorou um pouco a engrenar, culpa de duas equipas pouco inspiradas no último terço. Houve muitos remates à baliza, mas nunca chegaram a ser perigosas. Quando o Lyon tentava ditar o jogo controlando o ritmo, Arnaud Nordin abriu o marcador para o Montpellier.

Após uma bela inversão de jogo de Téji Savanier, Issiaga Sylla cruzou para Nordin cabecear. 1-0 aos 23 minutos e a equipa de Michel Der Zakarian teve ocasiões para aumentar a vantagem antes do intervalo e também no início do segundo tempo, por Savanier, Adams e Kouyaté.

Mas o inesperado, tendo em conta o rumo da partida, aconteceu. Aos 74', o capitão Lacazette lançou a reviravolta com um golo de ângulo apertado, com Lecomte ainda a tocar de forma ligeira.

Os homens de Pierre Sage acordaram e aceleraram o ritmo. Ganharam um canto aos 82' e Jake O'Brien tentou a sua sorte mesmo em frente ao guarda-redes adversário. Lecomte afastou o perigo, mas não o suficiente, pois Maxence Caqueret recuperou, abriu espaço e desferiu um remate de pé esquerdo para o 1-2 que durou até ao apito final.

As estatísticas do jogo
As estatísticas do jogoOpta by Stats Perform

Toulouse 1-2 Nantes

Já se sabia que o Benfica seria favorito na eliminatória com o Toulouse, mas a situação ainda mais delicada da equipa na Ligue 1 pode ser benéfica para o conjunto português, uma vez que a equipa francesa deve concentrar energias na manutenção.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Com os resultados deste domingo, o Lorient caiu para 13.º, depois de perder com o Nantes, que voltou às vitórias e consumou a ultrapassagem na tabela, mas o pior é mesmo a questão pontual, uma vez que apenas um ponto separa o Toulouse da zona de descida.

Num jogo tão importante, uma entrada em falso só podia mesmo ser fatal. Logo aos dois minutos, um livre direto de Mostafa Mohamed adiantou o Nantes no marcador. O jovem Restes, na baliza do Toulouse, nada conseguiu fazer para segurar o nulo na etapa inicial.

Apesar do mau arranque, o Toulouse reagiu bem e por pouco não conseguiu chegar ao empate logo aos cinco minutos, num lance de Dallinga, que rematou ligeiramente por cima.

O Toulouse ainda ficou a pedir penálti pouco depois, mas a espaços o Nantes voltou a assumir o controlo do jogo, até chegar mesmo ao golo da vitória no início da segunda parte.

Uma nova entrada positiva do conjunto amarelo, que não vencia há seis jornadas, permitiu ao Nantes chegar ao 0-2, com Kadewere a ultrapassar Restes. Perto do fim, Dallinga ainda reduziu para o Toulouse, mas não evitou a derrota da equipa da casa.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Clermont 1-1 Brest

O encontro entre o Clermont e o Brest foi intenso, mas o lanterna vermelha conseguiu mesmo evitar que o Brest subisse ao segundo lugar, com um empate a uma bola.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois do nulo da primeira parte, o segundo tempo foi bem mais interessante e começou em grande estilo. Pierre Lees-Melou fez um golaço aos 50 minutos, com um remate em arco que passou por cima de Diaw.

O guarda-redes do Clermont tinha estado bem ao longo da partida, mas não tinha hipóteses de travar o remate do médio que chegou a destacar-se no Nice e passou mesmo pela Premier League, ao serviço do Norwich.

Só que a equipa da casa conseguiu mesmo reagir e até esteve perto de conseguir a reviravolta. Grejohn Kyei aproveitou um cruzamento de Allevinah para fazer o 1-1 e manter o jogo vivo até final.

No entanto, uma confusão entre Bizot, guarda-redes do Brest, e Rashani, jogador do Clermont, levou a que ambos fossem expulsos e acabou por quebrar o ritmo da partida, mantendo-se o empate até final.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Loriente 2-0 Reims

Depois de 11 jogos consecutivos sem vencer para todas as competições, o Lorient tomou-lhe o gosto e venceu pela segunda ronda consecutiva, o que lhe permite sair da zona de descida direta à Ligue 1.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Na receção ao tranquilo Reims, que não vence pela terceira ronda consecutiva, a equipa de Le Bris não permitiu grandes ocasiões no primeiro tempo, embora Ito, regressado da Taça Asiática, tivesse ameaçado o 0-1, e sentenciou a partida no segundo tempo.

De cabeça, Mohamed Bamba abriu o ativo com 20 minutos para discutar e, pouco depois, a equipa de Will Still viu confirmada a derrota após Bakayoko ter recebido de Dieng para consumar o 2-0.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Le Havre 0-1 Rennes

O Stade Rennes venceu no Stade Océane na tarde deste domingo, graças a um golo de Benjamin Bourigeaud aos 30 minutos do segundo tempo. Depois de um empate em agosto, os Bretões fizeram melhor e continuam a sua boa fase.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Os homens de Julien Stéphan só tiveram um grande momento de força durante o jogo e aproveitaram-no. Aos 15 minutos, Adrien Truffert cruzou da esquerda e a bola acabou por sobrar para Terrier. O avançado do Rennes desviou a bola para a área para Bourigeaud, que aproveitou o espaço para bater Arthur Desmas.

O Rennes ainda sentiu algumas dificuldades para manter a vantagem, mas não cedeu à pressão exercida pelo Le Havre nos últimos vinte minutos. De acordo com os resultados recentes, a equipa de Stéphan está a progredir na sua capacidade de obter os pontos de que necessita.

Não é à toa que o Rennes subiu provisoriamente para o 7.º lugar na Ligue 1. É a 5.ª vitória consecutiva no campeonato e a 8.ª em todas as competições. 

A equipe de Luka Elsner, por outro lado, terá muito a lamentar, pois teve a chance de fazer o empate. No entanto, faltou-lhes o toque matador na frente da baliza, o que não se verificou no jogo desde domingo.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform