Lille, de Paulo Fonseca, perde com o Reims (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lille, de Paulo Fonseca, perde com o Reims (0-1)
Munetsi foi o único autor do golo da partida.
Munetsi foi o único autor do golo da partida.
AFP
Depois de três derrotas consecutivas, a equipa de Will Still voltou a somar três pontos e complicou a vida dos comandados de Paulo Fonseca na luta pela Europa. José Fonte foi titular nos forasteiros, em partida da 34.ª jornada da Ligue 1.

O Reims estava em queda há algumas semanas, mas no sábado mostrou que o lugar na metade superior da tabela da Ligue 1, conquistado ao longo das últimas jornadas sob a liderança de Will Still, era mais do que merecido.

As notas dos jogadores
Flashscore

Contra o Lille, o Reims adotou uma tática de contra-ataque, com jogadores como Balogun e Ito a criar perigo E, aos 22 minutos, os jogadores de Will Still conseguiram abrir o marcador. O remate de Matusiwa foi defendido por Chevalier, Balogun dominou-o com o peito e tentou fazer o remate com o pé direito, mas a bola embateu na trave.  Munetsi estava bem colocado para a recarga e cabeceou a bola para o fundo das redes (23 minutos).

Reveja aqui as principais incidências da partida

A primeira parte do Lille foi complicada. Os jogadores não conseguiram encontrar-se e foram bloqueados pelo trabalho sem bola do Reims. Na segunda parte, Diouf (58 minutos) e Bamba (72) tiveram duas oportunidades para empatar, mas o Reims aguentou até ao fim.

A vitória, muito merecida, é a segunda desde a chegada de Will Still contra um clube da primeira de topo. Graças ao seu trabalho para bloquear a saída de bola do Lille e aos vários contra-ataques que cansaram o adversário, o Reims conquistou três pontos, após três derrotas consecutivas no campeonato. O Lille perde uma oportunidade de subir para o quarto lugar.

A classificação da Ligue 1
Flashscore