Luis Enrique: "A minha relação com Kylian Mbappé? É perfeita"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Enrique: "A minha relação com Kylian Mbappé? É perfeita"

Luis Enrique em conferência de imprensa
Luis Enrique em conferência de imprensaAFP
Esta terça-feira, Luis Enrique, treinador do PSG, respondeu às perguntas dos jornalistas, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Metz, da 17.ª jornada da Ligue 1.

Fortes daqui a dois meses: "Estou convencido de que vamos evoluir com o passar dos meses. Se melhorarmos, jogo a jogo? É esse o meu objetivo. Falta um jogo para fechar 2023, e gostaria que déssemos uma vitória aos nossos adeptos e voltássemos mais fortes em janeiro."

Mudanças: "Tenho muitos jogadores muito bons. Faço a gestão, dando oportunidades a todos. Eles têm de merecer essas oportunidades. Preciso de todos os meus jogadores para toda a época. Prefiro fazer uma rotação e dar confiança a todos".

Sorteio da Champions com a Real Sociedad: "Estou feliz, estava ansioso por regressar a Espanha. Conhecemos muito bem a equipa. É uma notícia muito boa. Vai ser difícil, porque eles foram a primeira equipa do grupo".

Primeira metade da época e objetivos para 2024: "Ainda estamos no início do nosso percurso. Estou mais do que satisfeito com os nossos resultados. O grupo da Liga dos Campeões e o seu nível ajudaram-nos. Somos líderes da Ligue 1 e queremos continuar a sê-lo durante toda a época. A parte mais difícil ainda está para vir. Não temos a opção de lutar por todos os títulos. Temos de ver o que acontece."

Onze do Lille pode ser repetido? "Não vou dizer o que vamos fazer. Temos de ser imprevisíveis para os nossos adversários. Gosto de mudar as coisas e de tirar os jogadores da sua zona de conforto. Foi positivo."

Relação com Kylian Mbappé: "É sempre a mesma. É perfeita. Sou muito próximo dos meus jogadores, e com o Kylian tem sido assim desde o início. Ele é uma pessoa que faz piadas e eu também gosto de rir. Estou muito contente com todas as minhas relações."

Carreira de Mbappé na véspera do seu 25.º aniversário: "Ele é muito jovem, tem a mesma idade do meu filho. Espero que tenha muitos mais êxitos e que o possamos ajudar a evoluir. O seu nível é fantástico. Temos sorte em ter um jogador como ele no nosso plantel. As suas estatísticas são impressionantes. Ele está no topo do futebol mundial."

Jogo contra o Metz: "Será um jogo muito difícil. A equipa tem muito menos bola do que o Lille. Provavelmente vão jogar com as costas contra a parede. Teremos de ver como atacamos os espaços. Teremos de ser muito astutos e precisos. São dificuldades que temos de ultrapassar. A vitória será muito importante para a nossa confiança."

Kang-in Lee: "Ele é um jogador muito importante. Já jogou na ala direita, na esquerda, pode jogar no meio-campo, como extremo, como falso nove.... Tem uma grande técnica e capacidade defensiva. Sacrifica-se pela equipa e é muito bom tê-lo. Tem o que é preciso, é simpático, por isso tem tudo para ser apreciado".

Siga o PSG-Metz no Flashscore